sexta-feira, 5 de maio de 2017

Santos bate o Santa Fe e retoma liderança do Grupo na Libertadores 2017


Só uma vitória interessava ao Santos diante do Santa Fe, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, para retomar a liderança do Grupo 2 da Libertadores 2017. Após um movimentado primeiro tempo, que terminou com dois gols para cada lado, o triunfo santista veio com gol marcado pelo zagueiro Lucas Veríssimo, aos 33' da etapa final. Assista aos melhores momentos da partida.
Na cobrança de um escanteio, David Braz desviou de cabeça pra dentro da pequena área e o zagueiro prata da casa tocou pro fundo das redes. O Santos marcou o primeiro gol logo aos 3 minutos de jogo, aproveitando uma falha da zaga do time colombiano. Os zagueiros bateram cabeça e a bola dobrou para Lucas Lima. Livre pela direita, o meia tocou para Ricardo Oliveira, que dentro da área bateu de primeira sem dificuldade para abrir o placar. 

A equipe colombiana não se abateu. O jogo seguiu equilibrado, com chances de ambos os lados. Até que aos 32', Gómez de fora da área mandou uma bomba na trave. No rebote, a bola ficou com Stracqualursi que tocou para Arango, à vontade o atacante colombiano empatou a partida. 

Foi só o tempo da comemoração e o Alvinegro tomou a dianteira no placar, novamente, No minuto seguinte, num ataque fulminante, Lucas Lima tocou para Vitor Bueno na direita, que dentro da área chutou forte rateiro para marcar 2 a 1 Santos. Os colombianos reagiram prontamente com novo gol de empate, aos 38'. Em uma falta cobrada por Arango pela direita, Perlaza cabeceou firme sem chance para o goleiro Vanderlei. 

Antes do fim do primeiro tempo, o Santos quase marcou o terceiro gol com David Braz desviando uma cobrança de escanteio. O goleiro do Santa Fe impediu praticando boa defesa. O empate em 2 a 2 perdurou até aos 33 minutos do segundo tempo, quando Lucas Veríssimo marcou o terceiro gol santista e decretou a grande vitória do Peixe, 

Com 8 pontos conquistados, o Santos é o primeiro no Grupo 2 seguido por The Strongest, que chegou aos 7 pontos com a goleada sobre o Sporting Cristal (último colocado), por 5 a 1. O Santa Fe é terceiro colocado no Grupo, com quatro pontos conquistados. 

Na próxima rodada, a equipe santista enfrenta o The Srongest, em La Paz, no dia 17, às 19:30 horas. Antes disso, na próxima quarta-feira (10), os comandados de Dorival Júnior duelam contra o Paysandu na partida de volta pela Copa do Brasil, em Belém do Pará.


Confira os melhores momentos de Santos 3 x 2 Santa Fe (COL), confronto válido pela 4ª rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores 2017:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger