quinta-feira, 8 de junho de 2017

A 5ª rodada do Brasileirão 2017 (Parte I)

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 teve início nesta terça-feira (06), com o confronto entre Fluminense e Atlético paranaense, no Maracanã. O empate em 1 a 1 foi ruim para o Tricolor das Laranjeiras, que perdeu a chance de ficar em primeiro lugar. O resultado foi bom para o Furacão, considerando as condições da partida e a performance inicial nada boa do do rubro-negro paranaense no Brasileirão.
Somando apenas dois pontos até o momento da competição, o Atlético garantiu o empate jogando com um jogador a menos, durante os 15 minutos finais da partida. O zagueiro Wanderson foi atingido violentamente na cabeça e teve que ser levado para o hospital. Como o técnico Eduardo Baptista já tinha feito as três substituições, o Furacão teve que jogar com 10 jogadores até o final. Mesmo assim, perdeu uma grande chance de marcar o gol da vitória. Em um contra-ataque rápido, Douglas Coutinho cruzou para Nikão, que livre dentro da pequena área, chutou por cima do travessão. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque. O Atlético-PR  recebe o Santos, na Arena da Baixada.

Na quarta-feira (07), a 5ª rodada seguiu com mais cinco jogos. O Atlético mineiro, que ainda não tinha vencido no campeonato, bateu o Avaí por 1 a 0, no Independência. O gol da vitória do Galo foi marcado por Fred, de cabeça, aos 16' do primeiro tempo. Com o resultado, o Atlético-MG deixou a zona do rebaixamento e ficou na 15ª colocação com 6 pontos. O Avaí, que criou boas chances de empatar a partida, assumiu o lugar do adversário entre os quatro últimos colocados, somando 4 pontos. No próximo domingo, o Atlético-MG visita o Vitória, no Barradão. O Avaí recebe o Flamengo, no mesmo dia, na estádio da Ressacada. 

No Couto Pereira, o Coritiba manteve um tabu de 20 anos sem perder para o Palmeiras na capital paranaense, e obteve sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão 2017. O Coxa venceu o desfalcado Verdão paulista, por 1 a 0, com um golaço de Matheus Galdezani, aos 6 minutos da segunda etapa. No final da partida, o Alviverde paranaense teve a chance de ampliar o placar, mas Iago, que entrou no lugar de Henrique Almeida, desperdiçou o cruzamento perfeito de Tiago Real e dentro da pequena área mandou pra fora. Na vice-liderança com 12 pontos,  o Coritiba encara o Botafogo na próxima. Partida será no Engenhão, domingo, às 11: horas da manhã.

No Pacaembu, o Santos não jogou bem, mas venceu o Botafogo com gol nos acréscimos e protestos da torcida. Tendo demitido o técnico Dorival Júnior e já contratou Levir Culpi para seu lugar, o Peixe foi dirigido por Elano. O único gol do jogo foi marcado por Victor Ferraz, que contou com a colaboração do goleiro Helton Leite na cobrança de uma falta, aos 50 minutos do segundo tempo. 

Em São Januário, o Corinthians abriu 2 a 0 em cima do Vasco com gols de Marquinhos Gabriel, aso 3', e Jô, aos 39 minutos do primeiro tempo. Vacilou, e tomou o empate com dois gols marcados por Luis Fabiano, em dois minutos de jogo no segundo. Mas o Timão reagiu na sequência e desempatou com gol de Maycon, aos 14', e acabou vencendo de goleada com mais dois gols marcados por Clayton, aos 39', e 47'. Vitória colocou o Corinthians como líder do Brasileirão 2017, com 13 pontos conquistados. O Vasco, que terá o Sport como adversário na próxima, soma seis pontos e está na 13ª colocação. Na próxima, o Corinthians terá o clássico contra o São Paulo, domingo, em Itaquera. 

Na Ilha do Retiro, o Sport venceu a primeira sob o comando de Luxemburgo. O Leão abriu o placar numa falha do goleiro Muralha, que errou na saída de bola permitindo que Osvaldo marcasse o primeiro gol, aos 10 minutos do segundo tempo. Aos 38', Thomás recebeu na entrada pequena área e chutou com leve desvio em Réver para sacramentar a vitória do Sport. As boas chances de gol que teve o Flamengo, pararam na boa atuação do goleiro Magrão. 

A equipe pernambucana, que na 6ª rodada terá o Vasco como adversário, somou 7 pontos e pulou 9ª colocação. O rubro-negro carioca é o 14º colocado na tabela de classificação, com um ponto a menos.













(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Daniel AugutoJr./Ag. Corinthians/

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger