segunda-feira, 3 de julho de 2017

A 11ª rodada do Brasileirão 2017 teve o pulo do Galo e novidade na Zona do rebaixamento

O destaque da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 foi sem duvida o clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro, no Independência. Com a vitória de virada sobre a Raposa, por 3 a 1, o Galo que estava entre os últimos colocados deu um salto considerável na tabela classificação. Somou 16 pontos e chegou à 7ª colocação. O Cruzeiro ficou em 13º lugar, com 14 tentos. A novidade da rodada é a presença do São Paulo na Zona do rebaixamento.
Ainda falta o confronto entre o Fluminense e a Chapecoense para encerramento da rodada, que acontece logo mais às 20:00 horas, no Estádio Giulite Coutinho. Confira abaixo os melhores momentos de cada um dos 9 jogos realizados no sábado e no domingo.

O tricolor paulista jogou bem contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0. O resultado negativo ocasionou a demissão do técnico Rogério Ceni, conforme noticias do começo desta tarde. A multa rescisória do contrato do ex-goleiro do tricolor, foi estipulada em R$ 5 milhões. O valor foi fixado com base no aproveitamento de pontos da equipe, superior a 47%. Sem contar este último resultado negativo, o percentual estava em 50,9%.

Com a vitória, o Flamengo chegou à terceira colocação no campeonato, somando 20 pontos. O São Paulo, agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 11 pontos. Mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora da ZR. O tricolor baiano teve o clássico estadual contra por Vitória-BA, que terminou com empate sem gols, no Barradão. O Leão baiano ficou com nove pontos, em 18º lugar. Mesma pontuação do Avaí, penúltimo colocado.

A equipe catarinense enfrentou a Ponte Preta nesta rodada. Placar final do confronto na Ressacada, foi zero a zero. A Macaca ficou com 15 pontos, na 11ª colocação. Na lanterna, o Atlético-GO somou 7 pontos no empate em 1 a 1 contra o Santos, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. O time goianiense virou o primeiro tempo na frente, mas na segunda etapa o Peixe, jogando com um time misto, reagiu e evitou a derrota. Com o resultado, o Santos deixou o G4 e caiu para o quinto lugar com 17 pontos. Dois a menos que o Palmeiras, na quarta posição. 

O adversário do Palmeiras na 11ª rodada foi o Grêmio. De olho na Copa Libertadores, ambas as equipes pouparam a maioria de seus titulares no confronto realizado sábado à tarde, no Pacaembu.  O Verdão Paulista levou vantagem sobre o tricolor gaúcho vencendo por 1 a 0, com um gol contra no final do segundo tempo. O Palmeiras (4º), ficou com 19 pontos. Um a menos que o Flamengo (3º). O Grêmio, na segunda colocação com 22 pontos, ficou mais longe do líder Corinthians. No começo da próxima semana, Palmeiras e Grêmio jogam pela Copa Libertadores, fora de casa. 

O Timão disparou na liderança do Brasileirão 2017, abrindo sete pontos de diferença com a vitória sobre o Botafogo, em Itaquera. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Jô, aos 34' do segundo tempo, depois de uma sequência de defesas de Gatito, no mesmo lance. Minutos antes, o bom goleiro do Alvinegro carioca havia defendido um pênalti, mal marcado pela arbitragem. A falta foi fora da área, mas o árbitro viu dentro. Na próxima rodada o Corinthians recebe a Ponte Preta, e o Botafogo joga contra o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos. 

Na Ilha do Retiro, no Recife, o Sport venceu o Atlético paranaense com um único gol, marcado por Diego Souza em cobrança de pênalti que não existiu. No chute de Rogério, a bola bateu na cabeça e depois na cocha de Wanderson. O árbitro da partida viu toque de mão e equivocadamente assinalou a penalidade máxima. Flagrantemente prejudicados, os jogadores do Furação reclamaram muito, mas não adiantou nada. 

Contudo, no segundo tempo, o rubro-negro paranaense teve apenas uma oportunidade de empatar o jogo. Aos 38', Douglas Coutinho recebeu dentro da área e chutou firma para a boa defesa do goleiro Magrão. No meio da semana, o Atlético-PR recebe o Santos pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto está marcado para o estádio Durival de Britto, às 19:15 horas. O Sport enfrentará o Arsenal de Sarandi-ARG pela segunda fase Copa Sul-americana, na Ilha do Retiro. 

O Coritiba deixou escapar uma importante chance de somar mais três pontos no Brasileirão. No Durival de Britto, na Vila Capanema, em Curitiba, o Coxa saiu perdendo para o Vasco. Virou o placar com dois gols de Kleber, aos 21' e aos 42 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate após uma cobrança de escanteio, já nos acréscimos da partida. 

Com o resultado, o Vasco chegou ao 6º lugar, na frente do Atlético mineiro e do próprio Coritiba, que ficou em 8º posto na tabela de classificação. Porém, todos com 16 pontos. As três equipes ainda podem ser ultrapassadas pelo Fluminense. Com 15 somados, o Tricolor das Laranjeiras faz nesta segunda, a partida de encerramento da 11ª rodada contra a Chapecoense. Se vencer, o Flu passa inclusive o Santos (5º), e fica na beira do G4.



















(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/futebolbahiano.org

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger