segunda-feira, 17 de julho de 2017

Campeonato Brasileiro: o domingo de Brasileirão 2017 com oito jogos na 14ª rodada

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, que iniciou no sábado (15) com o empate entre Corinthians e Atlético paranaense e termina hoje, com a partida entre Botafogo e Sport, teve oito jogos neste domingo (16). De início, o Palmeiras recebeu o Vitória-BA e venceu de goleada, por 4 a 2, no Palestra Itália. Assista aos melhores momentos deste e dos outros sete confrontos. O resultado colocou o Verdão Paulista em 5º lugar no Brasileirão 2017, com 22 pontos.

O time baiano, na Zona do rebaixamento em penúltimo, ficou com 12. O Vitória-BA abriu o placar com um golaço marcado por Uillian Correa, aos 9 minutos do primeiro tempo. O Palmeiros empatou com um gol de pênalti duvidoso cobrado por Róger Guedes, aos 36'. E virou ainda na etapa inicial com Dudu, aos 45'. No segundo tempo, Mayke aumentou aos 25', e Dudu marcou seu segundo gol na partida e o quarto do Palmeiras, aos 31 minutos. David, diminuiu para o Vitória-BA, aos 39'. Os dois times voltam a jogar na quarta-feira (19). A equipe baiana pega o Grêmio, no Barradão. O Verdão enfrentará o Flamengo, na Ilha do Urubu. 

A 14ª rodada do Brasileirão 2017 seguiu com mais seis jogos, no horário das 16:00 horas. No Estádio Nilton Santos, jogaram Vasco e Santos jogaram sem torcida e empataram em zero a zero, num jogo sem emoções. O Peixe, que pretendia diminuir a diferença para o líder Corinthians, ficou com 24 pontos na terceira colocação e na próxima rodada recebe a Chapecoense, na Vila. O Cruz-Maltino, na 8ª posição com 20, enfrenta o São Paulo, no Morumbi. 

Cercado de muita expectativa, o confronto Cruzeiro e Flamengo no Mineirão, foi um jogo muito equilibrado, terminando com um gol para cada lado. Maior posse de bola para o rubro-negro frente a equipe mineira, que demostrou muita cautela no decorrer da partida. Porém, sem grandes jogadas de real perigo de ambos os lados. 

O gols saíram só no segundo tempo. Everton, abriu o placar para o Mengão de cabeça, aos 8 minutos. E Sassá, que entrou no segundo tempo, recebeu um passe perfeito de Diego Barbosa e na cara do gol e com um leve toque desviou do goleiro Thiago para deixar tudo igual, aos 14 minutos. O Flamengo está em quarto lugar, com 24 pontos. Com 21, o Cruzeiro aparece na 7ª colocação e terá o Fluminense como próximo adversário, no Maracanã. 

Na Arena Grêmio, o tricolor gaúcho virou pra cima da Ponte Preta vencendo com dois gols de Barrios e um de Everton, no segundo tempo. O gol da Macaca foi contra. Rafael Thyere, ao tentar cortar um cruzamento jogou contra a própria rede, aos 34' da etapa inicial. O resultado manteve o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão 2017, com 28 pontos. Oito a menos que o líder Corinthians. O "Imortal" gaúcho joga a próxima fora de casa, contra o Vitória. Já o time campineiro, que ficou beirando a ZR na 16ª colocação, com 15 pontos, joga em seus domínios contra o Coritiba, no Moisés Lucarelli.

No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Atlético goianiense terminou o primeiro tempo na frente do xará mineiro, em 1 a 0. Igor, marcou o gol do time goiano, aos 23 minutos. Na etapa complementar, o Galo virou e venceu com gols de Fred, aos 11', e Elias, aos 27', garantindo 20 pontos e o 10º lugar. Os mineiros enfrentam o Bahia na próxima, no Independência. Os goianos, ainda na lanterna do campeonato com apenas oito pontos conquistados, jogam contra o Sport fora de casa. 

O São Paulo, mais uma vez decepcionou sua torcida. O Tricolor Paulista foi para o nono jogo sem vitória, com a derrota para a Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá. Primeiro tempo terminou zero a zero. No segundo, a Chape marcou aos 18', com Tulio de Mello e Lucas Marques marcou o segundo gol, já nos acréscimos. A equipe catarinense (13º) somou 18 pontos e se afastou da Zona perigosa. O São Paulo está na penúltima colocação, com 12 pontos e tentará recuperação jogando a próxima no Morumbi, contra o Vasco. 

Nos dois últimos jogos de domingo, realizados à 19:00 horas, o Coritiba perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Couto Pereira. E o Avaí empatou em 1 a 1 contra o Bahia, em Pituaçu. A equipe catarinense  permaneceu como primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 13 pontos, e jogará a próxima em casa, contra o Corinthians. O Bahia, em 14º lugar com 16 pontos, visitará o Atlético-MG.

Com a derrota para o Tricolor das Laranjeiras, desfalcado de sete titulares, o Alviverde paranaense perdeu grande chance de encostar no G6. Com a cabeça do técnico a prêmio, o Coxa mais uma vez decepcionou sua torcida dentro da sua casa e ficou na 12ª colocação, com 19 pontos. O Fluminense somou 20 pontos. E está em 9º lugar na tabela de classificação, atrás do Vasco e na frente do Atlético mineiro, ambos com a mesma pontuação.

















(com informação da Gazeta Esportiva) 
Imagem: reprodução/Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger