quarta-feira, 12 de julho de 2017

Cinema: assista ao primeiro trailer do filme sobre a Operação Lava Jato

Foi divulgado nesta terça-feira (11), o primeiro trailer do filme Polícia Federal - A Lei é Para Todos sobre a Operação Lava Jato deflagrada pela Polícia Federal em março de 2014. As investigações da PF, que revelaram nomes de alguns dos principais políticos e empresários brasileiros, é o foco do filme classificado como drama e suspense ao mesmo tempo.

Baseado no livro homônimo, Polícia Federal, a produção cinematográfica relata os esforços do delegado Ivan, vivido pelo ator Antonio Calloni. O personagem representa o líder de uma equipe de investigadores e policiais, que tem como objetivo desvendar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. 

No desenvolver das investigações, Ivan e sua equipe se deparam com obstáculos e conflitos de toda sorte que deram início à Operação batizada na realidade como Lava Jato, devido aos seus aspectos para disfarsar os crimes praticados pelos bandidos, quer no setor público como no privado.

É salutar lembrar, que a produção do filme gerou controvérsia por utilizar imagens do depoimento do ex-presidente Lula à Polícia Federal. Além disso, o ator Roberto Birindelli, intérprete do doleiro Alberto Youssef, declarou que "fazer um filme sobre a Lava Jato é uma insensatez".

Polêmico ou não, há notícias que o filme dirigido por Marcelo Antunez deve ser o primeiro de uma franquia baseada na Operação Lava Jato, segundo pretensões do produtor Tomislav Blazic. Inclusive, o cineasta foi contraditório ao fazer declarações sobre o uso de imagens da condução coercitiva do ex-presidente Lula.

A versão cinematográfica da Operação Lava Jato, que na realidade atual sofre um desmonte no ritmo das investigações, tem no elenco conhecidos artistas brasileiros como: Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Ary Fontoura, Marcelo Serrado, Rainer Cadete e João Baldasserini. 

O filme, Polícia Federal - A Lei é Para Todos, está programado para chegar às telas dos cinemas no dia 07 de setembro.

Assista ao trailer:



(com informações: do site Terra e do AdoroCinema)
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger