segunda-feira, 10 de julho de 2017

Consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda já está disponível


Desde as 09:00 horas desta segunda-feira (10), a Receita Federal disponibilizou consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda (IRPF). Mais de 1,3 milhões de contribuintes vão receber mais de 2,5 bilhões. Também serão contempladas restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte com direito a restituição deve acessar a página da Receita Federal ou ligar para o Receitafone no 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências e fazer as correções necessárias, mediante a entrega de declaração retificadora. A Receita também disponibiliza um aplicativo para tablets e smartfones para consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. 

Caso o valor da restituição não seja creditado em sua conta corrente, informada no momento da declaração, o contribuinte deverá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil, ou ligar para a Central de Atendimento através do telefone 4004-0001 (capitais), o800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Fonte; R7notícias

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger