terça-feira, 11 de julho de 2017

Coxa vacila e perde em casa para o Sport

O Coritiba recebeu o Sport nesta segunda-feira (10), na partida que encerrou a 12ª rodada do Brasileirão 2017, e foi derrotado por 3 a 0 em pleno Couto Pereira. O confronto começou em alta velocidade para os dois lados. Antes dos primeiros 15 minutos, o goleiro Wilson salvou o Coritiba com duas grandes defesas, nas conclusões de André e Rithely. Do outro lado, Magrão impediu que o Alviverde paranaense abrisse o placar na boa finalização de Kleber.
Melhor em campo, o Leão da Ilha abriu o placar com gol marcado por Mena, aos 17 minutos. O Coritiba respondeu com uma bomba de Galdezani da intermediária, que Magrão espalmou para escanteio, aos 27'. Na sequência o Coxa perdeu Tiago Real por lesão. O meia foi substituído por Tomaz Bastos, que em seu primeiro lance teve a chance de empatar num arremate de fora da grande área, que desviado na zaga passou rente a trave.

Para o segundo tempo, o técnico Pachequinho foi obrigado a mexer novamente no meio campo do time, entrando com o volante Edinho no lugar de Galdezani, machucado. Contudo, o Coxa tentou reagir mas sem efetividade nas conclusões, esbarrando na boa disposição defensiva do Sport.  

Por volta dos 20 minutos, o técnico sacou o meia Anderson, que pouco produziu no meio campo, entrando com o centroavante Alecsandro em seu lugar. A torcida não aprovou a modificação e passou a vaiar a equipe.  Mesmo assim o Coritiba ainda criou mais uma chance de chegar ao gol de empate. Aos 26', Kleber fez boa jogada no ataque e serviu William Mateus dentro da pequena área. Mas o zagueiro foi travado na hora do chute pelo zagueiro Ronaldo Alves, cedendo escanteio. Aos 34', nova chance para o Coritiba numa falta, na meia-lua, que Tomaz Bastos cobrou mal carimbando a barreira. 

Faltando 10 minutos para terminar a etapa complementar, o Sport matou a partida. Com assistência de Mena, Rogério recebeu livre pela esquerda e bateu de primeira para marcar o segundo gol do Leão. Nos minutos finais do confronto, bateu o desespero na defesa do Coritiba. William Matheus fez falta violenta em André e tomou cartão vermelho direto. A torcida já deixava o Couto Pereira quando Walisson Maia, ao tentar cortar um cruzamento rasteiro, marcou contra o terceiro gol do Leão, já nos acréscimos. 

O Coritiba, que completou 7 rodadas sem vitória, caiu para a 12ª colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Alviverde enfrentará o Avaí, quinta-feira, na Ressacada. O Sport, com a vitória deu um salto na tabela de classificação. Chegou ao 6º lugar somando 18 pontos, na frente de Cruzeiro, Fluminense e Atlético-MG, todos com 17.  Próximo compromisso do Leão da Ilha no Brasileirão 2017 será a Chapecoense, também na quinta-feira, na Arena Pernambuco.

Confira os melhores momentos de Coritiba 0 x 3 Sport:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/YouTube

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger