domingo, 30 de julho de 2017

Saque de FGTS inativo termina amanhã


O prazo para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina na próxima segunda-feira (31). Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro que não for retirado volta para a conta vinculada do empregado. 

Quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como para a compra da casa própria, na aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças. 

No entanto, quem comprovar que estava impossibilitado de sacar, poderá retirar o valor até o dia 31 de dezembro. De acordo com a Caixa, na segunda-feira o governo irá publicar um decreto definindo as normas para os casos das exceções. 

No site da Caixa existe uma página especial e um serviço telefônico que trata especificamente sobre as contas inativas. Para esclarecer dúvidas leia esta matéria

Clique aqui para obter mais informações, ou ligue para 0800-726-2017 para saber o valor, a data e o local mais próximo para fazer o saque. 

Fonte: EBC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger