quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Semifinais da Copa do Brasil 2017: Flamengo e Botafogo empatam. Grêmio vence o Cruzeiro

A partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2017 entre Botafogo e Flamengo, realizada nesta quarta-feira (16) no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, terminou em empate sem gols. Do outro lado, em Porto Alegre-RS, o Grêmio abriu pequena vantagem sobre o Cruzeiro, vencendo por 1 a 0. Assista aos melhores momentos dos dois confrontos, logo abaixo.
Muito equilíbrio para o confronto entre botafoguense e flamenguistas, marcado por briga entre as torcidas, fora do estádio. E pela expulsão de um jogador de cada lado, na etapa final. O goleiro Muralha e o zagueiro Joel Carli tomaram cartão vermelho depois de uma disputa de bola dentro da pequena área. O árbitro interpretou como uma atitude temerária quando o goleiro do Flamengo saiu do gol e trombou de forma perigosa com o zagueiro do Grêmio, que tentou revidar em seguida.

Dentro de campo, pela primeira vez sob o comando do técnico Reinaldo Rueda, o rubro carioca teve as duas melhores chances de gol do jogo. Com maior posse de bola no primeiro tempo, o Flamengo teve a primeira chance de abrir o placar, aos 16 minutos. Após uma cobrança de falta na área, o zagueiro Rever cabeceou obrigando o goleiro Gatito Fernández a praticar boa defesa. 

Aos 26', os alvinegros responderam com a bela jogada de Bruno Silva pela direita e cruzando ao encontro de Róger, mas Muralha se antecipou e impediu o centroavante de chegar na bola. Um minuto depois, em uma cobrança de escanteio, o mesmo Bruno Silva acertou um belo voleio, mas a bola foi pra fora. O Flamengo continuava com mais toque de bola, mas foi o Botafogo que teve outra boa chance no chute de Matheus Fernandes de fora da área, quase acertando o ângulo. 

Na segunda etapa, o rubro-negro retomou o melhor domínio e teve chance de marcar em uma falta, na entrada da área, aos 11 minutos. Diego cobrou com perfeição, mas a bola explodiu no travessão. Porém, a melhor chance de gol do Flamengo, aconteceu 44 minutos. Pela direita, Rodinei cruzou forte, rasteiro, dentro da pequena área, e Gatito Fernández rebateu nos pés de Berrio. O colombiano bateu firme, mas o goleiro se recuperou rápido e com nova defesa salvou o Botafogo da derrota. 

No jogo da volta, no Maracanã, quarta-feira (23), um novo empate sem gols entre as equipes, leva a disputa para os pênaltis. Qualquer empate com gols, classifica o Botafogo para as finais do torneio.

Na Arena Grêmio, o tricolor gaúcho jogou melhor que o Cruzeiro e venceu, por 1 a 0, a primeira decisiva das semifinais da Copa do Brasil 2017. Depois de inúmeras finalizações, os gaúchos marcaram o gol da vitória ainda no primeiro tempo. 

Aos 35', o volante Michel lançou o atacante Pedro Rocha na esquerda , que tocou para Luan entrando na grande área finalizar para a defesa parcial do goleiro Fábio. No rebote, o centroavante Lucas Barrios apareceu livre para tocar com tranquilidade para o fundo da rede. 

Antes, aos 12 minutos e aos 35', os gremistas tinham criado duas boas oportunidades de gol, anuladas por grandes defesas do goleiro Fábio. O Cruzeiro chegou apenas uma vez com perigo, na primeira etapa. Aos 27', o volante Lucas Silva arriscou da entrada da área, mas o goleiro Marcelo Grohe defendeu com tranquilidade, depois do desvio na zaga. 

No segundo tempo, aos 14 minutos aconteceu uma polêmica na partida. O lateral Ezequiel derrubou Luan em cima da linha da grande área e o árbitro marcou pênalti. Mas voltou atrás e determinou a cobrança de falta, que Luan mandou na barreira. Nos minutos finais o Grêmio tratou de recuar para garantir o resultado. 

Já nos acréscimos, o Cruzeiro teve a oportunidade de empatar o jogo. O atacante Raniel fez boa jogada entrando pela direita e dentro da área gremista chutou cruzado, obrigando Marcelo Grohe a mandar para escanteio. 

Com o resultado, o Grêmio tem a vantagem de jogar por um empate na partida da volta,´na próxima quarta-feira, no Mineirão. Ao Cruzeiro, só uma vitória interessa para garantir vaga nas finas da Copa do Brasil 2017.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger