sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Copa do Mundo 2018: Seleção brasileira confirma primeiro lugar nas eliminatórias Sul-Americanas

A seleção brasileira assegurou o primeiro lugar nas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018 ao vencer o Equador, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio. Depois de um primeiro tempo abaixo das expectativas, o Brasil realizou um grande jogo na segunda etapa. E chegou à vitória com gols marcados por Paulinho e Philippe Coutinho. Reveja os melhores momentos da partida.

A seleção brasileira somou 36 pontos contra 25 da Colômbia, segunda colocada na tabela de classificação, que na rodada empatou em zero a zero com a Venezuela. A seleção colombiana será a próxima adversária do Brasil, em confronto marcado para a próxima terça-feira (05), às 17:30 horas, no Estádio Metropolitano de Barranquilla.

Quase todo o primeiro tempo na Arena Grêmio, foi de ataque contra defesa. Diante de um esquema tático defensivo muito bem executado pelos equatorianos, a seleção brasileira demonstrou pouca inspiração. Mesmo assim conseguiu chegar duas vezes com perigo. Uma vez na grande jogada individual de Paulinho e outra com Gabriel Jesus, com duas grandes defesas do goleiro Banguera.

N etapa complementar, o técnico Tite substituiu Renato Augusto por Philippe Coutinho, depois a pedido da torcida, colocou Luan no lugar de William. E as jogadas de ataque começaram a fluir melhor. Em um cruzamento certeiro de Daniel Alves dentro da área, Gabriel Jesus cabeceou com precisão obrigando o goleiro equatoriano a praticar espetacular defesa. Na sequência, Neymar fez boa jogada individual dentro da grande área e bateu de esquerda. A bola passou raspando o travessão.

O primeiro gol da seleção brasileira saiu aos 23 minutos. Após um escanteio cobrado por William, Paulinho dominou livre na pequena área e bateu forte para balançar a rede. Bem melhor do que no primeiro tempo, a seleção brasileira chegou várias vezes com perigo. E aos 30 minutos, Philippe Coutinho descolou passe perfeito para Gabriel Jesus entrando pelo lado esquerdo da grande área. O jovem atacante dominou no peito, deu um chapéu no marcador e devolveu de cabeça para Coutinho. O meia bateu rasteiro de primeira para marcar o segundo gol brasileiro e fechar o placar.

Com este resultado, a seleção brasileira mantém 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Tite nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Além da liderança, o Brasil conquistou a classificação para o Mundial da Rússia com 4 rodadas de antecedência, somando 36 pontos.

A Colômbia, próxima adversária do Brasil e segunda colocada na tabela de classificação, conquistou 25 pontos, seguida do Uruguai (3º), com 24 e do Chile (4º), com 23. Os chilenos, derrotados pelo Paraguai por 3 a 0 nesta 15ª rodada, ficaram com a mesma pontuação da Argentina, que empatou em zero a zero contra o Uruguai e ainda permanece fora da zona de classificação.



(com informações do Terra/Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Twitter/mowasports

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger