sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Libertadores 2017: Grêmio está nas semifinais. Santos é eliminado na Vila Belmiro

O Grêmio venceu o Botafogo na noite desta quarta-feira (20) em Porto Alegre, por 1 a 0, e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores 2017. O adversário do Tricolor gaúcho na próxima fase será o Barcelona do Equador, que eliminou o Santos da competição vencendo pelo mesmo placar, em plena Vila Belmiro. Assista aos melhores momentos das duas partidas.
Na Arena Grêmio, gaúchos e cariocas realizaram um jogo espetacular e muito igual. Os dois times fizeram por merecer a classificação para a próxima fase da Libertadores 2107. Porém, os gaúchos tiveram melhor sorte.

A primeira boa chance de gol foi do Grêmio. O lateral esquerdo Bruno Cortez recebeu perto da grande área e conseguiu um belo arremate que passou rente a trave do goleiro Gatito. O Botafogo respondeu em seguida. Após a cobrança de escanteio e bate-rebate dentro da área, Bruno Silva tentou de calcanhar para a defesa parcial de Marcelo Grohe. No rebote, o zagueiro Igor Rabello arrematou, mas a bola desviou na zaga e sai pela linha de fundo. 

Na sequência, mais um bom ataque botafoguense com Lindoso, que no momento do chute foi derrubado por Geromel na entrada da área. Na cobrança, João Paulo acertou a barreira. Minuto depois, o Tricolor criou ótima oportunidade. Bruno Cortez cobrou lateral, Lucas Barrios desviou de cabeça e Fernandinho aproveitou a sobra para encher o pé, com a bola explodindo no travessão. 

Depois do lance, foi a vez do Alvinegro criar boa sequência no ataque com chance de gol. Pimpão em jogada individual driblou o marcador e conseguiu um belo chute, que Grohe defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, Bruno Silva conduziu no meio campo e mandou uma bomba, acertando a trave esquerda do goleiro gremista. Por volta dos 33 minutos, o lateral Víctor Luis cobrou falta com perfeição obrigando Grohe a praticar uma grande defesa e salvar o Grêmio. Fim do primeiro tempo com zero a zero no placar, mas com superioridade botafoguense. 

No início da etapa final quase o  Grêmio abre o placar. Fernandinho cobrou falta na área e o volante Michel cabeceou com firmeza em direção ao ângulo. Gatito Fernández tocou de leve na bola antes dela tocar na trave e sair pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Edílson cobrou falta na área e Barrios ganhou no alto do zagueiro Matheus Fernandes e cabeceou pro fundo da rede, marcando o que seria o gol da vitória e da classificação gremista. 

Aos 21', o Botafogo teve a chance de empatar. João Paulo cobrou bem uma falta perto da grande a área, mas a bola desviou na barreira e foi por cima do travessão. Aos 27', o Grêmio teve a oportunidade de ampliar. Na cobrança de um escanteio, Kannemann raspou de cabeça com a bola desviando em Michel. Atento, Gatito espalmou e a defesa afastou o perigo. No final, o Botafogo pressionou em busca do empate mas prevaleceu o resultado de 1 a 0, que garantiu o Grêmio como o único time brasileiro classificado para as semifinais da Copa Libertadores 2107. 

Na Vila Belmiro, o Santos teve uma apresentação abaixo da crítica sendo dominado na maior parte do tempo de jogo pelo Barcelona de Guaiaquill. Mesmo jogando mal, o Peixe quase abriu o placar aos 18 minutos, quando David Brás cabeceou após uma cobrança de falta, mas a bola foi no travessão. O primeiro tempo virou com o placar de zero a zero. 

Na etapa complementar, os equatorianos exerceram forte pressão até a abertura do placar, aos 21 minutos. Castillo cruzou com perfeição e e Jonatan Álvez subiu livre entre os zagueiros para cabecear e marcar o gol da vitória do Barcelona (EQU). Aos 25 minutos, a equipe de Guaiquill ficou com um jogador a menos. Com a expulsão injusta do autor do gol, os equatorianos se plantaram na defesa tentando esfriar o jogo para garantir o resultado. 

O Santos partiu pra pressão em busca do gol de empate que levaria a decisão para os pênaltis. Porém, sem levar real perigo à meta do goleiro Banguera, do Barça do Equador. A temperatura subiu dentro de campo. O santista Bruno Henrique e o equatoriano Gabriel Marques trocaram agressões e o árbitro acertadamente aplicou cartão vermelho para os dois. Retrato da tensão generalizada e nervosismo que tomou conta dos jogadores.  

No último lance da partida, para desespero da torcida o Alvinegro praiano perdeu uma chance clara de gol, que mudaria a história do jogo. Desclassificado, com a primeira derrota na Libertadores 2017, o Santos foca atenção exclusivamente no campeonato brasileiro. No sábado, às 21:00 horas, jogará contra o Atlético paranaense, na Vila. O Barcelona (EQU), receberá o Grêmio na primeira da semifinais da Libertadores, no dia 25/10, no Monumental Banco Pichincha, em Quaiaquil.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/GFBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger