quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Quartas de final da Copa Libertadores 2017 - melhores momentos de Botafogo x Grêmio e Barcelona(EQU) x Santos

Botafogo e Grêmio jogaram a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2017, nesta quarta-feira (13) e ficaram no empate sem gols, no estádio Nilton Santos. No mesmo horário, o Santos enfrentou o Barcelona de Guaiaquill (EQU), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, com um gol para cada lado. No jogo da volta, que acontecerá no próxima quarta-feira, às 21:45 horas, na Arena Grêmio, o Botafogo precisa de um empate com gols para garantir a passagem para as semifinais da competição.
O Tricolor gaúcho joga por uma vitória simples para se classificar para a próxima fase. Caso os dois times repitam o placar de zero a zero, a disputa da vaga será decidida na cobrança de pênaltis. O Santos, que jogará a partida decisiva na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário, também precisará de uma vitória com placar mínimo, contra os equatorianos. Ou, de um empate em zero a zero para ser um dos semifinalistas da Libertadores 2017.

Em Guaiaquill, o Peixe abriu o placar no primeiro minuto de jogo do segundo tempo. Lucas Lima cobrou falta na área e a bola encontrou Ricardo Oliveira que bateu em cima da zaga. O rebote ficou com David Braz que escorou para Bruno Henrique, em posição duvidosa, tocar com tranquilidade para o fundo da rede. O Barcelona (EQU) empatou aos 33 minutos, após uma cobrança de escanteio Jonatan Álvez cabeceou para igualar o marcador. 

Os equatorianos seguiram na pressão em busca do gol da vitória. Aos 40', Castillo aproveitou um cruzamento na pequena área e livre bateu de frente para goleiro Vanderlei, que salvou o Santos com uma espetacular defesa garantindo o resultado e a pequena vantagem para o time da Vila, no jogo da volta. 

O confronto sem abertura de placar entre cariocas e gaúchos, no Nilton Santos, foi justo. Os dois times fizeram um jogo muito equilibrado, com chances de gol para ambos os lados e as defesas levando a melhor sobre os ataques. Durante o jogo, aconteceram dois lances de possível pênaltis, um para cada lado. 

Os jogadores do Grêmio reclamaram muito quando a bola bateu no braço do zagueiro do Botafogo, dentro da área. Mas o árbitro entendeu que não houve intenção do botafoguense e nada marcou. Depois, foi a vez do técnico Jair Ventura e jogadores do Botafogo protestarem, quando o atacante invadiu a grande área e foi tocado por trás na hora do arremate a gol. A penalidade máxima foi clara, mas o árbitro determinou o prosseguimento da jogada. 

Por volta dos 33 minutos do segundo tempo, o Grêmio teve a sua melhor chance de marcar. No cruzamento de Léo Moura, Fernandinho acertou um belo chute de primeira e o zagueiro Joel Carli, de cabeça, salvou na linha de gol com o goleiro Gatito Fernández batido no lance. 

Antes da partida decisiva das semifinais da Libertadores 2017, as duas equipes voltam a campo no fim de semana pelo Brasileirão. O Botafogo abre a 24ª rodada jogando em casa contra o Santos, Sábado às 19: 00 horas. O Grêmio enfrentará a Chapecoense, domingo, às 16:00 hortas, na Arena.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger