segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Corinthians cai diante da Ponte Preta. Coritiba sai da Zona do rebaixamento - Confira o resumo da 31ª rodada do Brasileirão 2017

Em confronto válido pela 31ª rodada do campeonato brasileiro, realizado neste domingo (29), no estádio Moisés Lucarelli, o líder Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0. O resultado abre espaço para o vice-líder Palmeiras entrar de vez na briga pela liderança do Brasileirão 2017. Fechando a rodada, o Verdão paulista enfrenta o Cruzeiro nesta segunda-feira, no Allianz Parque, e em caso de vitória, reduz para apenas três pontos a diferença para o Timão.
Na Ilha do Retiro, o Sport, que demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo, recebeu o Coritiba e perdeu por 4 a 3, num jogo espetacular de duas viradas. Com a vitória, o Alviverde paranaense deixou a Zona do rebaixamento, somando 35 pontos. Com destaque para o goleiro Wilson que defendeu dois pênaltis de maneira espetacular, cobrados pelo atacante Diego Souza do Leão pernambucano. Na próxima rodada, o Coritiba tem confronto direto contra o Avaí, no Couto Pereira. E o Sport enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá. 

Na antepenúltima colocação no campeonato, mas no momento com a mesma pontuação do Coritiba, o Avaí jogou nesta rodada contra o time reserva do Grêmio. A partida realizada na Ressacada, terminou com empate em 2 a 2. O Tricolor gaúcho, que teve um gol legítimo anulado pela arbitragem, permaneceu em quarto lugar, com 51 pontos. Rafael Thyere e Kaio marcaram para os gaúchos. Pedro Castro e Leandro Silva foram os autores dos gols catarinenses.     

Em Campinas, a Ponte Preta jogou melhor no primeiro tempo, mas foi o Corinthians que teve a primeira grande chance de abrir o placar. No chute forte de Jadson de longa distância, o goleiro Aranha espalmou para o meio da área e Rodriguinho ficou com o rebote e cruzou para Gabriel concluir no travessão, aos 32 minutos. Sete minutos depois, o lateral Jeferson fez boa jogada individual pela esquerda e da linha de fundo cruzou para o ex-corintiano Lucca, de peixinho, marcar o gol da vitória da Macaca.

Logo no início da etapa final, aos 4 minutos, o Corinthians criou grande oportunidade de empatar a partida. Jô recebeu na área e foi travado no momento do arremate. Rodriguinho aproveitou o rebote e concluiu para Aranha defender com o pé. Aos 13', a Ponte quase ampliou quando Lucca ganhou do marcador pela direita e cruzou para Emerson Sheik na marca do pênalti cabecear para fora. Nos minutos finas o goleiro Aranha garantiu a vitória do time campineiro com três grandes defesas. Uma no chute certeiro do meia Rodriguinho, e as outras duas nas cabeçadas de Pablo e Jô. 

Na próxima rodada, o Corinthians tentará retomar a diferença e manter a distância para os adversários, e vai com tudo na disputa do derby contra o próprio Palmeiras, domingo, em Itaquera. A Ponte Preta, agora o primeiro time na zona do rebaixamento, na próxima enfrentará o Bahia em Salvador.

A rodada começou no sábado (28), com dois grandes clássicos estaduais e mais o confronto entre Atlético paranaense e Chapecoense, na Arena da Baixada, que terminou em zero a zero. O empate foi ruim para o Furacão, que pleiteava se aproximar do G7 e ficou na 9ª posição com 42 pontos.  A Chape é 12ª colocada, com 39 pontos, na frente do Bahia e do Fluminense, que jogaram no Maracanã e empataram em 1 a 1, e ficaram com a mesma pontuação da equipe catarinense. Todos somam quatro pontos a mais que Sport e Coritiba. 

No Pacaembu, o São Paulo venceu o clássico paulista diante do Santos, se afastando de vez da Zona perigosa ficando na 11ª colocação, com 40 pontos. O Tricolor paulista chegou à vitória com dois belos gols, marcados por Marcos Guilherme e Cueva, aos 16' e aos 21' do primeiro tempo, com assistências perfeitas de Hernanes. Alísson, também com um gol muito bonito, diminuiu para o Santos ainda na etapa inicial. O Peixe é o terceiro colocado, com 53 pontos e jogará a próxima contra o Atlético mineiro, sábado, na Vila. O São Paulo pega o lanterna Atlético-GO, no mesmo dia, no Serra Dourada.

No Maracanã, o clássico carioca entre Flamengo e Vasco ficou no zero a zero. Depois de um primeiro tempo aquém das expectativas, o time cruzmaltino jogou os últimos minutos com um jogador a menos, e foi do rubro-negro as melhores oportunidades, no entanto sem muito perigo de gol. Com o empate, o Flamengo tem agora 47 pontos e permaneceu na 7ª colocação. O Vasco, ficou uma posição atrás, com 44 pontos conquistados, e seu próximo adversário no Brasileirão 2107 será o Vitória-BA. O Mengão visitará o Grêmio, mas antes, decide uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense, na quarta-feira.

Botafogo e Atlético mineiro realizaram um grande jogo no Independência, com chances de gol para os dois lados. Porém, ficaram no zero a zero. O Glorioso, que pega o Fluminense na próxima,  se garantiu na 5ª posição somando 48 pontos. O Galo tem 42 e caiu para a 10ª posição. Aos 44 minutos da etapa complementar, os mineiros reclamaram muito de pênalti, quando a bola bateu na mão do zagueiro Igor Rabello. Mas o árbitro da partida nada marcou.

Na Zona do rebaixamento, que tem a Ponte Preta como primeiro dos quatro últimos colocados na tabela de classificação, seguido do Avaí, ambos com 35 pontos, o Vitória-BA aparece na penúltima colocação, com 34. No Barradão, a equipe baiana jogou contra o lanterna Atlético-GO, que somou apenas 27 pontos, e empatou em 1 a 1. O Atlético goianiense abriu o placar com gol de Luiz Fernando, aos 10' do primeiro tempo. O Vitória, que perdeu um pênalti na partida, empatou com um golaço de José Welison, aos 20' da etapa final. 



















(com informações da Gazete Esportiva)
Imagem: reprodução/site oficial do Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger