segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Líder Corinthians é derrotado pelo Bahia. São Paulo deixa a ZR. Confira o resumo da 28ª rodada do Brasileirão 2017

Na liderança do Brasileirão 2017, o Corinthians sofreu sua quarta derrota dentro da competição. O Bahia contou com falha na saga corintiana para bater o Timão por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Com vitória de virada sobre o Atlético-PR, o São Paulo saiu da Zona do rebaixamento. O Grêmio assumiu provisoriamente a vice-liderança ao vencer o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. Abaixo, assista aos melhores momentos dos nove jogos já realizados, válidos pela 28ª rodada do campeonato Brasileiro 2017.
O Coxa criou boas oportunidades contra os gaúchos, andou bem perto de abrir o placar, mas como castigo foi derrotado com gol nos acréscimos. No lance, o zagueiro Jonas escorregou no momento de cortar e Ramiro ficou à vontade para marcar e dar a vitória ao Grêmio. Na penúltima colocação com 28 pontos, o Alviverde paranaense segue ameaçado de cair para a Série B do Nacional.

O Tricolor gaúcho pode perder a condição de 2º colocado, caso o Santos vença o Vitória-BA no confronto de encerramento da rodada, que acontece no Pacaembu nesta segunda-feira, às 20:00 horas. 

Se o Peixe somar três pontos, reassume como vice-líder da competição e diminui a diferença para o líder Corinthians, em 7 pontos. O Timão permaneceu com 58 pontos ao ser derrotado pelo Bahia, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Fechando o G4 aparece o Palmeiras, que conquistou 47 pontos com a vitória sobre o lanterna Atlético-GO, por 3 a 1, no Olímpico Pedro Ludovico. 

Com o mesmo número de pontos do Palmeiras, o Cruzeiro chegou ao 5º lugar vencendo a Ponte Preta, por 2 a 1, no confronto que abriu a rodada no dia 07/10, no Mineirão. Com a derrota, a Macaca agora é a primeira entre os quatro na Zona do rebaixamento, com 32 pontos. Seguida do Avaí, com 30, Coritiba com 28, e Atlético goianiense, na lanterna com 26 pontos. 

Quem se distanciou da Zona perigosa foi o Fluminense, que bateu o Avaí por 1 a 0, no Maracanã. E quem deixou a ZR foi o São Paulo, vencendo de virada o Atlético paranaense, por 2 a 1, no Pacaembu. O Tricolor das Laranjeiras pulou para a 12ª colocação somando 35 pontos, mas ainda atrás do Furação (11º), logo abaixo do Bahia (10º), todos com a mesma pontuação. 

O Botafogo perdeu para o Vasco por 1 a 0, no Maracanã. Mas o Glorioso permaneceu no G6 com os mesmos 43 pontos conquistados pelo Flamengo. O rubro negro carioca chegou à sétima colocação com a vitória sobre a Chapecoense pelo placar mínimo, na Arena Condá. Com a derrota, a equipe catarinense é a primeira fora da lista dos quatro últimos colocados, com 32 pontos. Dois a menos do Sport, na 14ª posição. 

O leão pernambucano empatou em 1 a 1 contra o Atlético mineiro, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o Galo ocupa o 9º lugar na tabela de classificação, com 38 pontos. Atrás do Vasco, que somou 39 vencendo o clássico carioca contra o Botafogo. 

Na próxima rodada teremos o grande confronto dentro do G4, entre o líder Corinthians e o Grêmio, em Itaquera. Provisoriamente na terceira posição, antes do jogo contra o Vitória-BA nesta segunda, o Santos enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro. O Palmeiras pega a Ponte, no Pacaembu. E o Cruzeiro, em igualdade de pontos com os palmeirenses jogará a próxima contra o Coritiba, fora de casa.



















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger