domingo, 1 de outubro de 2017

Melhores momentos dos jogos deste sábado da 26ª rodada do Brasileirão 2017

O Santos venceu o clássico paulista contra o Palmeiras, por 1 a 0, no Palestra Itália, e se garantiu na vice-liderança do Brasileirão 2017. Outros dois jogos realizados na tarde deste sábado (30), deram início à 26ª rodada do campeonato brasileiro. O Vasco recebeu a Chapecoense em São Januário, e ficou no empate em 1 a 1. Na Arena Fonte Nova, Bahia e Coritiba também empataram pelo mesmo placar.
A quantidade excessiva de chuva na região do Estádio Palestra Itália, prejudicou o gramado e dificultou a prática do futebol para palmeirenses e santistas. No primeiro tempo, o Verdão paulista pressionou mais e esteva mais presente no ataque, com que o Peixe realizando um ou outro contra-ataque. Mas foram poucas as oportunidades de gol para ambos os lados.

A melhor chance foi do Palmeiras num chute de longa distancia, quando após um escanteio Jean aproveitou a sobra e mandou rente a trave direita da meta de Vanderlei. Já nos acréscimos, o Santos criou sua melhor oportunidade o bom arremate de Ricardo Oliveira, defendido por Fernando Prass com um dos pés. 

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou na mesma toada visando abrir o placar, porém sem real perigo. E num dos poucos ataques do Santos, Bruno Henrique recebeu pela esquerda e cruzou com perfeição para Ricardo Oliveira cabecear e marcar o gol da vitória. No final, o Verdão quase chegou ao empate, mas Dudu perdeu a chance. Na próxima rodada, o Palmeiras pega o Bahia, no Pacaembu. O Santos enfrentará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O Vasco jogou sem torcida em São Januário e saiu vencendo o confronto contra a Chapecoense. André Rios, abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. A Chape chegou ao empate com um golaço de Reinaldo, aos 19' da etapa final. Com o resultado, o time cruzmaltino assumiu a 9ª posição, com 33 pontos. O time catarinense é o 10º colocado com um ponto a menos.

Na Arena Fonte Nova, Bahia e Coritiba duelaram contra a Zona do rebaixamento. Os baianos abriram o placar numa falha do zagueiro Werley, que recuou mal para Wilson permitindo que Zé Rafael se adiantasse. E na dividida com o goleiro do Coxa, o atacante acabou empurrando pra dentro do gol, aos 45' do primeiro tempo. Antes do gol, o Coritiba criou duas grandes chances de marcar primeiro. Uma com Henrique Almeida que acertou bela bicicleta obrigando o goleiro Jean a espetacular defesa. A segunda com Rildo, que sofreu pênalti não marcado pela arbitragem, aos 21 minutos. 

No segundo tempo, o Bahia quase ampliou na boa jogada do colombiano Mendoza, que mandou na trave. O Coritiba empatou aos 18 minutos, após um cruzamento pelo alto Rildo pegou de primeira para deixar tudo igual. O empate em 1 a 1 aparentemente foi melhor para o time baiano, uma vez que o Alviverde paranaense já estava na Zona perigosa e agora ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação, com 28 pontos. Em 11º lugar, o Bahia somou 31 pontos e e jogará a próxima contra o Palmeiras. Situação do Coxa não está nada fácil. Seu próximo adversário será o líder Corinthians.







(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/ Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger