quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Paraná Clube realiza jogo memorável com vitória sobre o Internacional, na Série B do Brasileirão 2017

O Paraná Clube venceu o Internacional por 1 a 0, na noite deste terça-feira (03), em confronto válido pela 28ª rodada da Série B do campeonato brasileiro. E assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 49 pontos conquistados. A partida bateu recorde de público na Arena da Baixada, com a presença de quase 40 mil espectadores. O Tricolor paranaense realiza ótima campanha na competição, e a grande vitória sobre o líder Colorado foi de extrema importância para a equipe, forte candidata ao retorno à elite do futebol brasileiro, no próximo ano.

A vibrante torcida paranista, que tem exercido forte influência nos resultados conquistados pelo time, confirmou seu entusiasmo fazendo uma grande festa nas arquibancadas da Arena da Baixada, saudando o plantel com o mosaico; "Rumo à Série A".

Para o confronto da noite a equipe gaúcha teve o retorno dos laterais Claudio Winck  e Uendel, mas teve um importante desfalque na ausência do atacante William Potker, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o técnico Guto Ferreira optou pelo o uruguaio Nico López. Do lado dos paranaenses, o técnico Matheus Costa não pode contar com o volante Leandro Vilela, lesionado, substituído por Vinícius Kiss que desempenhou bem seu papel dentro de campo. No ataque, teve retorno de Robson.

No primeiro tempo, ambas as equipes demonstraram um futebol de alta qualidade, equilibrado e muito pegado. Nos minutos iniciais, o Tricolor foi melhor que o Colorado, criando criando boas oportunidades de abrir o placar. Aos 5 minutos, Robson conseguiu um belo arremate parado na boa defesa do goleiro Danilo Fernandes. Logo depois, o centroavante Alemão recebeu na entrada da grande área e concluiu com um belo chute, com a bola passando muito perto do ângulo direito.

Por volta dos 30 minutos, o Inter reequilibrou as ações do jogo. O atacante Sasha recebeu de costas para a defesa paranista e arriscou de fora da área mandando uma bomba, obrigando o goleiro Richard a praticar uma espetacular defesa espalmando pra escanteio. Aos 36', o Colorado chegou novamente com muito perigo. D'Alessandro lançou na área e Leandro Damião ajeitou a bola para Charles, que havia entrado no lugar de Rodrigo Dourado, lesionado, cabecear livre e mandar para fora.

Aos 41 minutos veio o gol da vitória paranista. Renatinho cobrou escanteio e o zagueiro Iago Maidana subiu entre os marcadores e cabeceou com precisão no contra-pé do goleiro Danilo Fernandes. Bola no fundo da rede e explosão da torcida na Arena da Baixada. Antes do término da etapa inicial o Paraná criou mais um bom ataque. Robson tabelou com Renatinho que foi derrubado dentro da área, mas a Árbitro da partida ignorou o lance de falta evidente e deixou de assinalar a penalidade máxima. 

Na etapa complementar, o Internacional voltou com muita disposição em busca do gol de empate e marcou presença constante no ataque, pressionando fortemente a defesa do Paraná. Aos 7 minutos, D'Alessandro descolou belo lançamento para Leandro Damião dentro da pequena área cutucar de primeira acertando a trave direita. No rebote a zaga do Paraná afastou o perigo. Dois minutos depois, o centroavante criou nova oportunidade do empate tentando de bicicleta, por sorte a bola foi nas mãos do goleiro Richard.

O Tricolor paranaense só conseguiu se livrar da grande pressão depois de decorridos 17 minutos, quando Renatinho recebeu na intermediária e de primeira lançou Alemão, que conseguiu um belo chute antes da risca da grande área, para a defesa tranquila de Danilo Fernandes. Logo a seguir, Robson fez boa jogada individual mas foi mal na conclusão arrematando muito acima do travessão.

A partir daí, a pressão colorada aumentou e o Tricolor do Paraná se limitou a defender o resultado como podia, postado inteiro na defesa. O Inter andou muito perto de marcar o gol e igualar o placar. A melhor oportunidade foi na cobrança de um escanteio, com Camilo achando Léo Ortiz que desviou a bola para Nico López dominar sem marcação, dentro da pequena área.

No momento da conclusão do atacante colorado, o goleiro Richard fechou o ângulo rebatendo a bola pela linha de fundo e salvando o Paraná. Aos 36', Edenílson assustou a torcida com um chute cruzado que passou raspando a trave. A pressão do Internacional seguiu até o apito final do árbitro. Mas com garra suficiente o Paraná Clube superou o sufoco e garantiu o placar conquistando a grande vitória. 

Na próxima rodada da Série B, o Internacional na liderança com 54 pontos, jogará contra o Brasil de Pelotas, na segunda-feira (09), às 20:00 horas, no estádio Beira Rio. O Paraná Clube enfrentará o Criciúma na sexta-feira (13), no estádio Durival de Brito, na Vila Capanema em Curitiba. O Tricolor agora torce por um tropeço do América-MG, 4º colocado na tabela de classificação com 48 pontos, que joga contra o Santa Cruz, no sábado, para manter-se na posição de vice-líder.

Assista aos melhores momentos de Paraná Clube 1 x 0 Internacional, pela 28ª rodada da Série B do campeonato brasileiro 2017:


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Renato Baldissera/Agência Eleven/Gazeta Press
         
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger