quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Seleção brasileira vence o Chile na última partida das eliminatórias da Copa do Mundo 2018

A seleção brasileira venceu o Chile por 3 a 0 nesta terça-feira (10), no Palestra Itália, na última partida pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018. O Brasil termina a fase na liderança, com excepcional campanha. Com a derrota, os chilenos bicampeões da Copa América, ficam de fora do Mundial na Rússia. Confira os melhores lances do jogo.
O Brasil encerra a fase eliminatória na liderança da fase eliminatória conquistando 41 pontos. Dez a mais que o segundo colocado Uruguai, seguido da Argentina com 28 e da Colômbia com 27 pontos, também classificados. Ameaçados de ficar de fora do Mundial, os argentinos conseguiram a classificação vencendo o Equador de virada, por 3 a 1, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Messi, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, foi o principal responsável pela empolgante vitória da Argentina, marcando os três gols do jogo.

No Palestra Itália, brasileiros e chilenos realizaram uma partida digna de Copa do Mundo, num jogo nervoso e disputado palmo a palmo no primeiro tempo. Mas foi do Brasil as melhores chances de gol. Contudo, foi o Equador que chegou primeiro com perigo, no cabeceio de Vargas. A seleção brasileira respondeu com um belo chute de Renato Augusto, que passou rente ao travessão. Aos 16 minutos, aproveitando um erro da defesa, Gabriel Jesus tocou pata Neymar chutar de dentro da pequena área obrigando o goleiro Claudio Bravo a praticar boa defesa.    

No início da segunda etapa reinou o nervosismo dentro de campo, porém os comandados do técnico Tite deram um show de bola. Aos 9 minutos, Daniel Alves cobrou falta com muito efeito de fora da grande área. Bravo deu rebote e o volante Paulinho completou abrindo o placar. Dois minutos depois, Philippe Coutinho fez ótimo lançamento para Neymar dominar pelo lado esquerdo e tocou para Gabriel Jesus, com tranquilidade rolar pro fundo da rede e ampliar o placar. 

Na sequência, aumentou a tensão dos jogadores chinelos, que passaram a cometer faltas violentas e trocar insultos com os brasileiros. O principal alvo foi Neymar, que já havia recebido cartão amarelo por revidar com agressão ao marcador, depois substituído juntamente com Coutinho no final, com a entrada de William e Roberto Firmino. Antes, Tite trocara Renato Augusto por Fernandinho. Com as mexidas nos dois times os ânimos se acalmaram. 

Nos minutos finas da partida, logo após Firmino desperdiçar uma ótima oportunidade de marcar o terceiro gol brasileiro, bateu o desespero na seleção chilena. Já nos acréscimos, na cobrança de um escanteio o goleiro Bravo foi para dentro da área na tentativa de ajudar a marcar o gol que classificaria o Chile para a Copa do Mundo, mas no rebote da defesa brasileira veio o contragolpe fatal. William recebeu do lado esquerdo e descolou um lançamento primoroso para Gabriel Jesus, que em velocidade dominou e tocou para o gol vazio, selando a grande e vitória brasileira na última rodada das eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018.

Antes do Mundial na Rússia, a seleção brasileira fará alguns amistosos. Para o mês de novembro, estão marcados confrontos contra Japão e Inglaterra. Há possibilidade de o Brasil realizar um teste também contra a anfitriões russos, no mês de Março/2018, quando reencontrará a seleção da Alemanha, em Berlim. Jogo que pode ser considerado uma revanche para os brasileiros, eliminados pelos alemães na última Copa do Mundo, no Brasil.




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Créditos da foto: Mauro Horita/MoWA Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger