quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Flamengo empata com o Fluminense e vai às semifinais da Copa Sul-Americana 2017

Flamengo e Fluminense fizeram um clássico emocionante nesta quarta-feira (01), no Maracanã, valendo vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana 2017. O Tricolor das Laranjeiras vencia por 3 a 1 até a metade do segundo tempo, quando o rubro-negro deu início à uma reação espetacular e empatou a partida, eliminando o Fluminense e garantindo sua participação na próxima fase do torneio.
O Fluminense abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Marcos Júnior lançou Lucas pela direita, livre de marcação o lateral entrou na área e chutou no alto sem chance de defesa para Diego Alves. O Flamengo não se abalou e respondeu dois minutos depois com William Arão, que chutou forte de fora da área obrigando o goleiro Diego Cavalieri se esforçar em grande defesa para impedir o empate.

Na sequência, Diego cobrou falta com perfeição da entrada da grande área, no ângulo, e deixou tudo igual, aos 9 minutos. O jogo ficou brigado, com os jogadores disputando a bola palmo a palmo por vezes com certo exagero, o que obrigou o árbitro a aplicar cartão amarelo para os dois lados. Na cobrança de um escanteio, aos 31', o Fluminense teve uma chance de marcar o segundo gol. Diego Alves espalmou meio que no susto o cabeceio certeiro de Renato Chaves, salvando o Flamengo. 

Em novo escanteio, aos 40 minutos, o zagueiro do Tricolor cabeceou cruzado e superou o arqueiro adversário colocando o Flu em vantagem. Na etapa complementar, os rubro-negros tiveram a chance de empatar já aos cinco minutos. O zagueiro Reginaldo ao tentar cortar o cruzamento de Diego, quase marcou contra não fosse a defesa de Cavalieri. Aos 9 minutos, o Fluminense amplia o placar. Scarpa, numa cobrança de falta levanta na área e mais uma vez Renato Chaves sobe para cabeceio e marca o terceiro gol tricolor. 

No entanto, a entrada do jovem atacante Vinícius Júnior no lugar de Trauco fez com que o ataque flamenguista se tornasse mais constante, diminuindo o placar aos 22 minutos. Vinícius dominou a bola no meio campo e passou para Éverton Ribeiro dar um belo passe de letra e colocar Felipe Vizeu na cara do gol. O centroavante tocou na saída do goleiro e marcou o segundo do Flamengo. Incentivado pela torcida, o rubro-negro partiu em busca do empate, que veio aos 38 minutos. 

Na cobrança de uma falta, William Arão conseguiu o cabeceio com a bola batendo na trave e depois entrar para o fundo da rede. Nos minutos finais o Fluminense até que tentou buscar o quarto gol, mas sem representar real perigo para a defesa flamenguista, que soube segurar o placar de 3 a 3 garantindo a histórica classificação do rubro-negro para as semifinais da Copa Sul-Americana 2017. 

O adversário do Flamengo na próxima fase, sairá do confronto entre Sport e Júnior Barranquilla-COL, que jogam nesta quinta-feira, na Colômbia. Os colombianos levam vantagem sobre o Leão pernambucano por terem vencido a partida na Ilha do Retiro, por 2 a 0. As semifinais da competição estão marcadas para os dias 21 e 29 de novembro.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Mauro Pimentel/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger