quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Planos de saúde serão obrigados a oferecer 18 novos procedimentos

Por determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), a partir de 2018 os planos de saúde serão obrigados a oferecer 18 novos procedimentos médicos como exames, terapias, cirurgias, além de medicamentos medicamentos orais contra o câncer. Pela primeira vez será obrigatório a oferta de um remédio para tratamento de esclerose múltipla. 

Está previsto também, que os planos de saúde serão obrigados a oferecer oito medicamentos orais para tratamento de cânceres de pulmão, melanoma, próstata, tumores neuroendócrinos, mielofiborese e leucemia. Inclusive, será garantido ao paciente a realização de um exame para diagnóstico de tumores neuroendócrinos. 

Entretanto, a ANS alerta que a ampliação de cobertura pode levar a um aumento das mensalidades. E informa que a nova determinação será avaliada por um ano e se for identificado impacto financeiro, o aumento será considerado no cálculo do reajuste do ano seguinte. 

As operadoras de planos de saúde que não cumprirem a nova lista de procedimentos, estarão sujeitas a multas de até R$ 80 mil, por infração cometida. Se o consumidor observar o não cumprimento da determinação, deverá entrar em contato com a ANS e fazer a reclamação. 

A lista completa dos novos procedimentos está disponível no site oficial da Agência.

Fonte: Agência Brasil 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger