sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Flamengo está na final da Copa Sul-Americana 2017

Com vantagem de um gol pela vitória na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana 2017, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla, neste quinta-feira (30), na Colômbia, e garantiu a vaga na final. O Rubro-negro superou a grande pressão da equipe colombiana e chegou à vitória com dois gols de Felipe Vizeu, no segundo tempo.
Destaque também para o goleiro César, que praticou grandes defesas e ainda defendeu um pênalti. Tendo o domínio completo do jogo, os colombianos criaram várias oportunidades de abri o placar. O Flamengo chegou pela primeira com perigo somente aos 29 minutos, quando em uma cobrança de escanteio o zagueiro Rhodolfo cabeceou por cima do travessão.

Aproveitando os espaços deixados pela equipe colombiana, os flamenguistas quase aumentaram a vantagem em duas boas jogadas. A primeira aos 38 minutos, no contra-ataque rápido iniciado por Lucas Paquetá, que cruzou rasteiro para Felipe Vizeu tocar de primeira exigindo grande defesa de Vieira. Na sequência, Willian Arão bateu de longe e o goleiro colombiano defendeu sem dificuldade.

No segundo tempo, o Junior Barranquilla voltou com a mesma pressão e reclamaram muito de um pênalti num lance que envolveu Pará e González, com razão, mas o árbitro nada marcou. Logo depois de uma boa oportunidade do time colombiano, no cruzamento de Teo Gutiérrez em que quase González alcançou para complementar para as redes, o Flamengo marcou o primeiro gol. Felipe Vizeu recebeu no meio campo, se livrou do marcador e conduziu a bola até dentro da grande área e finalizou com precisão na saída de Vieira, aumentando a vantagem, aos 6 minutos.

Os donos da casa quase empataram com Ovelar, mas o chute do colombiano saiu pelo linha de fundo. Com gol sofrido, o estado de tensão do time colombiano aumentou, assim como o número de passes errados. O que fez com que o Flamengo conseguisse reequilibrar o jogo e ter mais a posse de bola. Porém, os adversários criaram boas chances no ataque e andaram muito perto do gol de empate. Aos 22', o goleiro César fez ótima intervenção no bom chute de Ovelar. Depois, Diaz recebeu dentro da área e arrematou com força em cima de Rhodolfo.

Aos 43', o Junior teve a grande chance de empatar a partida. Willian Arão derrubou Barrera dentro da área e o árbitro marcou pênalti, mas o goleiro Cesar mostrou eficiência e defendeu a cobrança de Chará. Passados mais ou menos dois minutos, o goleiro rubro-negro salvou mais uma vez a equipe carioca em um bom arremate do próprio Chará. Já nos acréscimos, Rodinei fez bela jogada pela direita e cruzou com perfeição para Felipe Vizeu dentro da pequena área tocar de primeira, marcando seu segundo gol na partida e sacramentando a classificação da equipe carioca.

O adversário do Flamengo na final da Copa Sul-Americana 2017, será o Independiente-ARG. A primeira partida da grande final será na próxima quarta-feira (06), no El Cilindro de Avellaneda, na Argentina. O segundo e decisivo confronto será no Maracanã. Antes, no domingo, o Mengão enfrenta o Vitória-BA pelo campeonato brasileiro, no Barradão.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Luis Acosta/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger