sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Os grandes da Argentina no caminho dos brasileiros na Copa Libertadores 2018

No sorteio realizado na noite de quarta-feira (20), em Luque, no Paraguai, que definiu os oito grupos da Copa Libertadores 2018, os times brasileiros terão pelo caminho as grandes equipes da Argentina. O Corinthians terá pela frente o Independiente, o Palmeiras caiu no grupo do Boca Juniors, o Santos vai enfrentar o Estudiantes, e o Flamengo vai duelar contra o River Plate.
Abaixo, confira os grupos e o link para acessar os confrontos de estreia dos times brasileiros na Copa Libertadores 2018.

O Timão, que conquistou o título de campeão brasileiro pela sétima vez este ano, cai no Grupo 7, e seu principal adversário nesta fase será o Independiente. A equipe argentina é detentora do título de campeão da Copa Sul-Americana 2018, tendo vencido o Flamengo na final. Os outros dois times que integram a chave são: Millionários-COL, o Rei de Copas, e Deportivo Lara-VEM. 

O Palmeiras, vice-campeão no Brasileirão 2017 terá como adversários no Grupo 8, o Boca Juniors e o Allianza Lima-PER. Na chave do Verdão paulista ainda falta definir o último integrante. O Santos, que terminou o campeonato brasileiro em em terceiro lugar, ainda não conhece todos seus adversários. Além de Estudiantes e Real Garcilaso-PER, o Peixe poderá enfrentar a Chapecoense, que estreia na pré-Libertadores contra o Nacional (URU). 

No Grupo 5, encabeçado pelo Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil 2018, também há possibilidade de confrontos brasileiros. Estão na chave: Universidade de Chile e Racing-ARG, e o Vasco poderá ser a outra equipe que falta, se conseguir passar pelos adversários na fase inicial do torneio mais importante da América do Sul.   

A situação de Palmeiras, Santos e Cruzeiro, será a mesma do Flamengo no Grupo 4. Além de River Plate e Emelec, o rubro-negro terá mais um confronto com adversário classificado da primeira fase da competição. Dos brasileiros que entrarão direto na fase de grupos, o Grêmio é o time que tem o um grupo mais tranquilo. O campeão da Copa Libertadores 2017 é cabeça de chave e vai encarar o Cerro Porteño-PAR, o Defensor-URU e o Monagas da Venezuela.   

O dois times que se classificaram para a chamada pré-Libertadores, Vasco e Chapecoense, também conheceram sues adversários do mata-mata nesta quarta-feira. O Cruzmaltino pega o Unversidad Concepción do Chile, e se vencer joga contra o vencedor de Jorge Wilstrmann-BOL x Oriente Petrolero-BOL ou Universitario-PER. 

A equipe catarinense, que garantiu a vaga na fase inicial da competição com um empate diante do Coritiba, rebaixado, na última rodada do Brasileirão 2017, reencontra o Nacional-URU na estreia. Se vencer, encara o vencedor de Banfield-ARG x Independiente Del Valle-EQU para garantira a classificação na fase de grupos.               

Confira os grupos:


Na noite desta quinta-feira (21), a Conmebol definiu as datas dos confrontos das primeiras fases e da etapa de grupos da Libertadores 2018. Clique aqui para conferir quem será os adversários dos times brasileiros na estreia da competição, no ano que vem.

Fonte: Gazeta Esportiva
Imagem: reprodução/Twitter

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger