terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Copa São Paulo de futebol júnior 2018 terá quatro equipes paranaenses

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição das categorias de base do futebol brasileiro, começou nesta terça-feira  com a grande final prevista para o dia 25. O torneio contará com a participação de 128 equipes divididas em 32 grupos na primeira fase e os dois primeiros de cada chave se classificam para o mata-mata. Este ano, quatro equipes paranaenses participam da Copinha: Atlético, Coritiba, Paraná e Londrina, que estreiam na quarta-feira.
Em 48 edições da competição, nunca uma equipe do Estado do Paraná conseguiu o título que tem a hegemonia dos times de São Paulo. Os melhores resultados dos paranaenses aconteceu na década passada. Em 2004, o Coritiba chegou a semifinal sendo derrotado nos pênaltis pelo Corinthians, que acabou campeão. Naquele ano o Coxa revelou jogadores de seleção, como Miranda e Rafinha. Em 2009, o Atlético paranaense, que tinha no elenco nomes como Manoel, Raul e Fransérgio, chegou a disputar a final da competição. Mas acabou perdendo o título para o Corinthians.

As equipes paulistas chegaram 63 vezes na final da Copa São Paulo e contam com 29 títulos dentro da competição. Os cariocas vem atrás, com nove títulos e 13 finais, seguido dos time mineiros, que têm cinco títulos e e disputaram 8 finais. Os gaúchos levantaram o troféu quatro vezes, em seis vezes que disputaram a final. Finalista nas quatro últimas edições da Copinha e Hepta em 2017, o Corinthians vai em busca do seu 11º título de campeão do torneio. 

Apesar de nunca ter vencido uma final, o Palmeiras tem grande esperança de conquistar o título este ano. O Verdão Paulista é foi campeão estadual nas categorias Sub-11, Sub-15 e Sub-20, levou o título da Copa do Brasil Sub-17 e ainda encerrou a temporada como vice da Copa RS, com a equipe Sub-20 que representará o Clube na Copinha 2018.     

Assim como o Coritiba, o Atlético também aposta numa boa campanha nesta edição da Copia São Paulo de Futebol Junior. O Coxa, vice-campeão do campeonato brasileiro sub-20, está no grupo 22, com sede em Capão Bonito, ao lado de Comercial-MS, Elosport-SP e Atlântico-BA. 

O Furacãozinho, que chegou à semifinal do mesmo Brasileirão sub-20, jogará em Votuporanga, tendo como adversários, o Rio Preto-SP, Votuporanguense-SP e Timon-MA no grupo 2. O Paraná Clube, campeão do Paranaense sub-19, joga contra o Juventude-RS, Comercial-SP e Rio Branco-SP, em Cravinhos, pelo grupo 11. O Londrina,está no grupo 14, junto com o Paysandu-PA, Deportivo Brasil-SP e União-MT.   

Confira os jogos das equipes paranaenses no primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior:

03/01 (quarta-feira, às 16:00 horas)
Atlético-PR x Rio Preto
Paraná x Juventude
Paysandu x Londrina
Coritiba x Comercial-MS

06/01
Deportivo Brasil x Londrina (às 14:00 horas)
Às 16:00 horas
Timon x Atlético-PR
Rio Branco-SP x Paraná
Atlântico x Coritiba

09/01
Londrina x União-MT (às 14:00 horas)
Às 16:00 horas
Votuporanguense x Atlético-PR
Comercial-MS x Paraná
Elosport-SP x Coritiba

Aqui a tabela completa.

Fonte: Gazeta Esportiva/Paranaportal
Imagem: reprodução


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger