quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Flamengo é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018

O Flamengo conquistou o título de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 ao vencer a equipe do São Paulo, na manhã desta quinta-feira, no Pacaembu. Esta é a quarta vez que o rubro-negro conquista o título do torneio. O gol da vitória flamenguista saiu no primeiro escanteio da partida, cobrado por Pepê, que Wendel cabeceou livre para marcar o único gol da decisão, aos 3 minutos do primeiro tempo. Assista aos melhores momentos.
Contudo, os meninos do São Paulo controlaram todo o restante da etapa inicial, com maior posse de bola e inúmeras oportunidades de marcar o gol de empate, inclusive com bola na trave. O meia Helinho foi o destaque do primeiro tempo, organizando a maioria das jogadas ofensivas do Tricolor paulista.

Na etapa complementar, o São Paulo voltou com a mesma pressão em cima do time carioca. O Tricolor exerceu o mesmo domínio do jogo, desperdiçou várias oportunidades de igualar o placar e pouco sofreu nos contra-ataques. No entanto, o poderio ofensivo do ataque são-paulino não conseguiu superar a defesa flamenguista, que valeu-se da cera, das faltas e da forte marcação para conter o ímpeto da equipe paulista. 

O Flamengo teve nos zagueiros Matheus Dantas e Patrick o seu ponto forte para segurar o placar. E sobretudo na grande atuação do goleiro Yago Darub, juntamente com os dois defensores, os destaques da partida no segundo tempo, garantindo o resultado e a grande conquista.

O Flamengo chega ao quarto título da Copinha, tendo conquistado outros três também com vitórias. Em 1990 contra o Juventus, em 2011 contra o Bahia e em 2016 contra o Corinthians, o maior campeão do torneio com dez troféus conquistados.



(com informações do El País/Esportes e torcedores.com)
Imagem: reprodução/Foto: Staff Images/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger