quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Copa do Brasil 2018: Coritiba empata nos acréscimos e elimina o Parnahyba

Estreando na Copa do Brasil 2018, o Coritiba fez um jogo tecnicamente fraco contra o Parnahyba do Piauí, nesta quarta-feira (07) no estádio Albertão, na cidade de Teresina. E arrancou um empate aos 52 minutos do segundo tempo, se classificando com muito sofrimento para a segunda fase da competição. Assista aos principais lances do jogo. 
A equipe piauiense tinha o mando de campo, mas jogou fora de casa por ter sido punida pela justiça desportiva. E também não apresentou um bom futebol na primeira etapa. Num escanteio teve a primeira oportunidade, quando a bola ficou pipocando na área com o zagueiro Romércio afastando o perigo. Aos 10', a primeira chegada do Coxa, mas o chute de longa distância de William Matheus passou longe.

Aos 14', Alex Santos empolgou a torcida no Albertão em boa jogada pela direita, mas errou na hora do cruzamento. Aos 18 minutos, Kleber arriscou, mas o chute passou muito longe da meta do goleiro Cesar do Parnahyba. Aos 24', boa chance para o Alviverde paranaense, mas Julio Rusch cobrou a falta acertando a barreira. Aos 36', o time de Parnaíba armou um bom contra-ataque, mas Idelvano dominou com o braço desperdiçando a oportunidade. 

Logo aos 3 minutos do segundo tempo o time mandante abriu o placar. Idelvano lançou Fabinho entrando na grande área e o atacante bateu firme para abri a contagem. O Coritiba respondeu com Julio Rusch, que acertou um belo chute de fora da área com a bola passando raspando o ângulo, aos 7 minutos. Aos 10', Marcos Gasolina levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com um a menos, o Parnahyba mostrava mais empenho que o Coxa. Aos 17 minutos, Fabinho fez boa jogada, mas ser conseguir a conclusão. Aos 29', do lado dos paranaenses Iago teve liberdade de para empatar, mas o chute saiu torto. 

Por volta dos 30' jogados na etapa final, os jogadores do Tubarão piauiense começaram a velha cera para ganhar tempo e segurar a vantagem. Ainda assim tiveram chance de ampliar em uma cobrança de falta por Alex Santos, defendida por Wilson, aos 34 minutos. Na sequência quase o Coritiba iguala o placar. Num cruzamento de Rusch que Iago testou com firmeza obrigando Cesar a praticar grande defesa. O goleiro mostrou eficiência também ao 40', quando saiu para anular o cabeceio do centroavante Alecsandro. 

A arbitragem determinou 7 minutos de acréscimos. Aos 48', Kady teve grande chance de empatar, mas Cesar novamente impediu. O goleiro do Parnahyba faria outra espetacular defesa em cima da linha, aos 52 minutos, em um lance que causou muita polêmica. Na cobrança, William Mateus subiu junto com o goleiro Wilson para cabecear e marcar o gol de empate que deu a classificação ao Coritiba.

Na próxima fase o time Coxa Branca enfrentará o Uberlândia. 




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Divulgação/CFC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger