segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Coritiba bate o Rio Branco no Couto Pereira e conquista Taça Dionísio Filho

O Coritiba venceu o Rio Branco neste domingo (25), por 3 a 0, no Couto Pereira, e conquistou a Taça Dionísio Filho que equivale ao primeiro turno do Campeonato Paranaense 2018. Com a vitória, o Alviverde deu um passo importante na conquista do seu 39ª título de campeão paranaense, garantindo vaga na disputa da grande final do Estadual deste ano. Veja os gols.
O confronto decisivo foi de muito equilíbrio na maior parte do primeiro tempo com a primeira boa oportunidade para o Coritiba veio aos 29 minutos, quando Iago Dias invadiu a grande área e bate rente a trave direita. Aos 32', Guilherme Parede fez boa jogada e finalizou com precisão para a defesa do goleiro Jhones. Na sequência, Alecsandro levou perigo em um bom chute de fora da grande área. Aos 37 minutos, o centroavante deu início a bela jogada no meio campo que resultou no primeiro gol do Coxa. Julio Rusch recebeu e tocou para Iago na esquerda, que cruzou com perfeição para Alecsandro concluir de cabeça para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Leão da Estradinha partiu com tudo em busca do gol de empate. Mas o Coritiba mostrou eficiência também na marcação e aos 15 minutos marcou o segundo gol na partida. Após um cruzamento pela direita, a defesa do Rio Branco rebateu e a bola sobrou para Alecsandro bater meio mascado, mas o zagueiro Thalisson Kelven dentro da pequena área desviou de calcanhar matando o goleiro.

O terceiro gol do Alviverde aconteceu aos 23'. Julio Rusch, que realizou uma excelente partida no meio campo, descolou ótimo lançamento para Guilherme Parede na entrada da grande área. O atacante da base dominou no peito tirando a marcação e foi derrubado pelo marcador, mas se levantou e bateu na saída do bom goleiro Jhones para fechar o placar. 

O Coritiba escalou nove jogadores da base para esta partida decisiva, sendo oito como titulares, para enfrentar a boa equipe de Paranaguá. Tendo um início de temporada muito fraco, a equipe alviverde parece que aos poucos vai encontrando um melhor futebol. Vale lembrar, que se o time conquistar também a Taça Caio Júnior, no segundo turno, conquista o título de campeão estadual sem necessidade de final.

A Taça Caio Júnior, correspondente ao segundo turno do Campeonato Paranaense 2018, começa no próximo fim de semana. O Coritiba enfrentará o Maringá, às 16:00 horas de domingo (04), no Couto Pereira. O Rio Branco-PR recebe o Toledo, no mesmo dia e horário, na Estradinha. Antes, na quarta-feira (28), às 19:30 horas, no Serra Dourada, o time Coxa Branca joga contra o Goiás, no primeiro confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2018.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Geraldo Bubniak/Estadão

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger