sexta-feira, 23 de março de 2018

Amistosos da seleção brasileira: a vitória sobre a Rússia

No primeiro amistoso deste ano visando a preparação para a Copa do Mundo, a seleção brasileira bateu a Rússia por 3 a 0, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Apesar do domínio completo do jogo no primeiro tempo, o Brasil produziu poucas as chances de gol. Mas na etapa final conseguiu superar o forte esquema defensivo dos russos e deslanchou. Veja os gols.
A única boa chance da seleção na etapa inicial nasceu de uma jogada de Daniel Alves, pela direita o lateral fez ótimo lançamento para Gabriel Jesus dentro da área dominar e bater de virada para o boa defesa do goleiro Akinfeev. Contudo, a Rússia desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar, no cruzamento rasteiro de Smolov para Miranchuk completar por cima do travessão com muito perigo.

Na etapa complementar, a seleção brasileira marcou o primeiro gol logo aos 7 minutos. Willian fez boa jogada individual pela direita, passando pelo marcador e cruzando com perfeição para Thiago Silva ganhar no alto da defesa e acertar belo cabeceio para a defesa de Akinfeev. No rebote, o zagueiro Miranda mandou pro fundo da rede. 

Os comandados de Tite, já demostravam ampla superioridade sobre os russos e ampliaram o placar aos 17'. Paulinho invadiu a área e na hora de concluir foi puxado por Golovin. Pênalti apontado pelo árbitro, que Philippe Coutinho bateu e marcou Brasil 2 a 0. O terceiro gol da seleção brasileira saiu ao 21 minutos. Novamente o atacante Willian fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Paulinho cabecear com tranquilidade. 

A seleção da Rússia, anfitriã do Mundial que acontecerá dentro de mais ou menos dois meses, até que esboçou uma reação. Quase diminuiu o placar, num erro do Brasil na retaguarda. Na oportunidade, o atacante bateu por cima do goleiro Alisson, mas Thiago Silva salvou de cabeça. A bola ainda bateu na trave, mas o ataque da Rússia não soube aproveitar.

Na parte final do amistoso, Tite promoveu algumas alterações. Firmino entrou no lugar de Gabriel Jesus, Daniel Alves saiu para dar lugar a Fagner, Renato Augusto substituiu Paulinho, Willian saiu para a entrada de Taison, e Geromel entrou para a saída de Miranda. Porém, não aconteceu mais nenhuma boa chance da boa vitória virar goleada.

O último amistoso da seleção brasileira antes da convocação definitiva para o Mundial na Rússia, será contra a seleção da Alemanha. O confronto contra os alemães será o primeiro depois da goleada de 7 a 1 na Copa de 2014, e está marcado para a próxima terça-feira no Estádio Olímpico de Berlim, às 16:45 horas (de Brasília).   



(Com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Martins/MoWAPress

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger