segunda-feira, 5 de março de 2018

Campeonato Paulista 2018: deu empate no clássico entre Santos e Corinthians, no Pacaembu

O clássico entre Santos e Corinthians realizado neste domingo (04), no Estádio do Pacaembu, terminou empatado em 1 a 1. A partida ficou suspensa por mais ou menos 50 minutos, com vinte decorridos da segunda etapa. O placar final poderia ter sido favorável ao Peixe, com derrota do Timão. Léo Cittadini sofreu falta dentro da área, mas o árbitro erroneamente marcou fora, aos 45 minutos do segundo tempo quando o jogo ainda estava empatado.

As duas equipes proporcionaram um grande jogo aos mais de 34 mil torcedores presentes no Pacaembu, principalmente no primeiro tempo. Depois de várias oportunidades perdidas, o Corinthians abriu o placar. O volante Renê Júnior dominou na intermediária e mandou um belo chute, aos 19 minutos de jogo. A bola desviou nas costas de Cittadini enganando o goleiro Vanderlei. O Timão ainda criou pelo menos duas boas  oportunidades e andou perto de ampliar. Em contra-ataques rápidos, Maycon e Romero concluíram pelo lado de fora da rede. 

No segundo tempo, incentivado pelo torcida, o Santos veio com tudo em busca do gol de empate. Uma boa chance aconteceu ao 14 minutos. Alison lançou Vecchio dentro da área, que por trás da zaga bateu bateu de primeira exigindo grande defesa do goleiro Cássio. O técnico santista Jair Ventura promoveu alterações na equipe. Vitor Bueno substituiu Vecchio, Diogo Vitor entrou no lugar de de Rodrygo e pouco antes Arthur Gomes havia ocupado a vaga de Copete, provocando uma melhora no ataque do Peixe.  Mas logo depois, a luz do Pacaembu apagou. 

Logo que voltou a luz o Santos manteve a pressão, mas foi o Corinthians que levou maior perigo em duas ocasiões. Na primeira, Jadson driblou dois e chutou de dentro da pequena área. Só não marcou o segundo gol corintiano porque o zagueiro Daniel Guedes salvou de cabeça em cima da linha. Na segunda chance, Rodriguinho aproveitou cruzamento da esquerda e bateu forte de primeira, obrigando Vanderlei a praticar espetacular defesa. No rebote, Balbuena mandou por cima. 

O gol de empate do Santos veio aos 40 minutos do segundo tempo. Em um cruzamento vindo do lado esquerdo, Cássio ao tentar cortar trombou com o atacante Sasha que ficou no chão. A bola sobrou limpa para o jogador da base santista Diogo Vitor bater de primeira deixando tudo igual no placar. Cinco minutos depois, aconteceu o lance que poderia mudar a história do clássico. Cittadini sofre falta dentro da área, mas o árbitro optou por não marcar o pênalti, assinalando fora da área. Na cobrança nada aconteceu e a partida seguiu para o final com um gol de cada lado.

Os dois times seguem líderes em seus Grupos. O Corinthians que enfrentará o Mirassol na próxima roda, às 21:45 horas da quarta-feira, em Itaquera, soma 17 pontos no Grupo A. O Santos, que jogará contra o Novo Horizontino também na quarta-feira, ás 19:30 horas, fora de casa, está na liderança do Grupo D com 18 pontos.

Veja os melhores momentos de Santos 1 x 1 Corinthians:



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Leo Pinheiro/Folha Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger