sexta-feira, 16 de março de 2018

Coritiba empata com o Goiás e está fora da Copa do Brasil 2018

O jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2018 entre Coritiba e Goiás, realizado nesta quarta-feira (14) no Couto Pereira, terminou empatado em 1 a 1. Com a vantagem da vitória por 1 a 0 na primeira partida, o time goiano está classificado para a próxima fase e o Alviverde paranaense está eliminado da competição. A partida teve um início de primeiro tempo muito equilibrado com as duas equipes tentando criar oportunidades, mas as dificuldades eram claras.
A prática do bom futebol esteve comprometida, com boa parte do gramado prejudicado devido à forte chuva que caiu durante a tarde em Curitiba. Algumas poças de água ainda poderiam ser observadas em determinados pontos do campo, prejudicando a armação de jogadas da parte dos dois times.

Nos primeiros minutos de jogo, o Goiás teve três escanteios a favor e teve a primeira grande chance de abrir o placar. O atacante Giovanni conseguiu um bom chute de fora da área, obrigando o goleiro Wilson a praticar boa defesa, aos 11 minutos. O Coxa levou perigo em duas ocasiões, com Guilherme Parede. Na primeira o atacante cabeceou pra fora, na segunda bateu cruzado e a bola bateu na mão de Alex Silva, mas a arbitragem ignorou o lance deixando de marcar o pênalti.  

O Goiás abriu o placar aos 29 minutos. Carlos Eduardo arriscou de longe e acertou o ângulo marcando um golaço. Sem chances para Wilson, que observou a bola bater no travessão antes de entrar. O Coritiba respondeu na sequência. Em um escanteio cobrado por Júlio Rusch, Alecsandro cabeceou no travessão. No rebote, Thalisson Kelven mandou no canto e o goleiro Marcelo Rangel fez espetacular defesa. 

No segundo tempo, o Alviverde paranaense voltou com Klebber, que não jogava desde o dia 10 de fevereiro, no lugar de Guilherme Parede. Precisando de dois gols para levar o confronto para os pênaltis e de três para se classificar, o Coxa tomou a iniciativa do jogo. Com mais ou menos 4 minutos de jogo, João Paulo conseguiu um arremate forte em direção a gol. Houve dúvidas se a bola foi no rosto ou na mão do meia Madison, porém o árbitro marcou pênalti para o Coritiba. Depois de muita reclamação dos jogadores esmeraldinos, com dois recebendo cartão amarelo, o goleiro Wilson cobrou com categoria no alto e empatou o jogo.      

Aos 20', o Coritiba teve a grande chance de marcar o segundo gol. Thiago Lopes fez boa jogada pela esquerda e lançou Iago Dias, que finalizou meio desequilibrado. Marcelo Rangel defendeu parcialmente com a bola batendo na trave, e por fim voltando nas mãos do goleiro goiano. O Coxa ainda jogou com um jogador a mais nos quatro minutos finais, já nos acréscimos. O meia Madison do Goiás recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, a equipe do técnico Sandro Forner não conseguiu criar mais nada, e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil 2018. O Goiás fica aguardando o sorteio que determinará seu adversário na quarta fase da competição.

Fonte: Redação em campo/Paranaportal
Imagem: reprodução/Foto: Rodolfo Buhrer    

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger