segunda-feira, 26 de março de 2018

Fluminense vence o Botafogo e conquista a Taça Rio 2018

O Fluminense venceu o Botafogo neste domingo no Maracanã, por 3 a 0. Com a vitória o Tricolor das Laranjeiras conquistou a Taça Rio, equivalente ao título do segundo turno do Campeonato Carioca, e garantiu a vantagem do empate nas semifinais da competição. Assista os melhores momentos da partida. Os tricolores jogaram melhor que os alvinegros na maior parte do tempo  de jogo, mas no início o Botafogo criou bons lances de ataque.
O Alvinegro carioca teve a primeira grande chance de sair na frente, logo no primeiro minuto de jogo, com Marcus Vinícius acertando um belo chute de fora da área para a boa defesa de Julio Cesar. E voltou a levar perigo ao 9', quando quando Valencia lançou lançou Brenner em boas condições dentro da área, mas o atacante concluiu para fora. Porém, aos 12', na primeira oportunidade o Fluminense abriu o placar. Ayrton Lucas dominou dentro da pequena área e rolou para Pedro bater de primeira sem chance para o goleiro Jéfferson. Aos 19', o Flu quase ampliou. Ibãnez recebeu passe de Zornoza e mandou por cima do travessão.

O Alvinegro respondeu da mesma forma com chute de Valencia, aos 22 minutos, Aos 30', levou grande perigo e por pouco não empatou a partida. Julio Cesar teve dificuldades para defender o chute de longa distância de Moisés, no rebote a bola sobrou para Leo Valencia que bateu colocado e Julio Cesar defendeu. Na sequência, o goleiro tricolor fez espetacular defesa e impediu Marcus de deixar tudo igual, porém o meia do Botafogo estava em posição irregular. Aos 42', em um cruzamento Pedro quase ampliou para o Fluminense, mas cabeceou para fora. O Botafogo ainda teve dois bons lances, com Fernando e Rodrigo Lindoso, porém ambos concluíram sem direção pela linha de fundo.

No segundo tempo, depois de construir boas jogadas no ataque, o Tricolor chegou ao segundo gol aos 11 minutos. No cruzamento de Ayrton Lucas, Pedro fez o passe de peito para Marcos Júnior, que cara-a-cara com Jéfferson tocou na saída do goleiro botafoguense. Com a vantagem, o Fluminense se fechou atrás e passou a jogar de contra-ataques. Aos 36', o Botafogo teve a chance de diminuir, mas o bom chute de Brenner saiu por cima do travessão.

Aos 45', Julio Cesar praticou outra grande defesa no chute certeiro de Luiz Fernando. Já nos acréscimos, num contra-ataque rápido, Jadson foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu na saída de Jéfferson para marcar o terceiro gol selando a grande vitória do Tricolor das Laranjeiras e assegurando o título da Taça Rio Tricolor ao Fluminense.

Nas semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense jogará contra Vasco com a vantagem do empate, na quinta-feira (29), às 21:00 horas, no Maracanã. Precisando de uma vitória para chegar à final do Estadual, O Botafogo encara o Flamengo, na quarta-feira, às 21;45 horas, também no Maracanã. 



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Merçon/FCC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger