quarta-feira, 28 de março de 2018

Seleção brasileira vence o amistoso contra a Alemanha

A seleção brasileira venceu o amistoso frente à Alemanha, nesta terça-feira (27), por 1 a 0, no Estádio Olímpico em Berlim. Apesar do placar mínimo, o Brasil apresentou um bom futebol e fica emocionalmente fortalecido para a Copa do Mundo da Rússia. E afasta de vez o fantasma que assombrava a seleção desde a goleada por 7 a 1, imposta pelos alemães nas semifinais do último Mundial. Assista aos melhores momentos da partida.

A seleção brasileira não contou com um dos seus principais jogadores, Neymar, afastado por lesão. A Alemanha jogou sem a presença de alguns titulares e teve um pouco mais a posse da bola, mas as vezes em que chegou no ataque não levou perigo. A seleção brasileira, que também esteve bem na defesa, teve a primeira chance de gol, quando Gabriel Jesus recebeu bom passe de William e já dentro da área o atacante se livrou de dois marcadores. Mas errou na conclusão chutando pra fora, aos 36 minutos.

Porém, no minuto seguinte o centro-avante se redimiu. Fernandino efetuou desarme no meio campo e passou para William, que lançou Daniel Alves pela direita. O lateral brasileiro cruzou com perfeição para o jogador do Manchester City cabecear dentro da pequena área. O goleiro Trapp chegou a defender parcialmente, mas o bola havia ultrapassado a linha de gol. Depois de um momento de dúvida a arbitragem confirmou o gol de Gabriel Jesus.   

No segundo tempo a Alemanha voltou com mais presença no ataque em busca do gol de empate. A seleção brasileira não se descuidou da marcação e construiu boas jogadas no conta-ataque. William, Philippe Coutinho e Paulinho, um dos melhores no meio campo brasileiro, realizaram boas oportunidades de ampliar o placar, com boa sequência de conclusões a gol. Paulinho teve uma boa chance, mas o chute na entrada da área saiu fraco facilitando a defesa do goleiro Trapp. 

O técnico Joaquim Low procedeu várias substituições no ataque da equipe alemã, visando a busca do gol de empate e nos últimos minutos foi todo pressão. Porém, a seleção brasileira com três volantes, continuava bem posta na defensiva anulando as oportunidades do ataque alemão. Por outro lado, o técnico Tite fez apenas uma substituição. Tirou Philippe Coutinho e colocou Douglas Costa com o intuito de dar mais velocidade no ataque. 

Nos minutos finais do amistoso, a Alemanha se lançou inteira ao ataque para marcar o gol e evitar a derrota. Realizou várias jogadas com cruzamentos dentro da área, anulados pela defesa brasileira.  No último lance do jogo a equipe germânica teve uma grande chance de anular a vitória brasileira. Toni Kroos, do Real Madrid, fez ótima jogada pela direita e cruzou. A bola foi na entrada da grande área e encontrou Draxler, livre, que bateu com força para a defesa providencial do goleiro Alisson. 

Foi um bom jogo, onde o time brasileiro soube acima de tudo garantir o resultado e assim aumentar a confiança da torcida e dos próprios jogadores em relação ao objetivo de conquistar o título na Copa do Mundo da Rússia. A seleção brasileira terá mais dois amistosos antes da estreia no Mundial, em junho. Os últimos testes serão contra Croácia e Áustria, na Europa. 


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Robert Michael/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger