quinta-feira, 5 de abril de 2018

Atlético paranaense vence o São Paulo na Copa do Brasil 2018. Veja os gols

O Atlético paranaense venceu o São Paulo, por 2 a 1, na partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2018, nesta quarta-feira (04) na Arena da Baixada. Com a vitória, o Furacão joga por um empate para conquistar a vaga nas oitavas de final. Já o Tricolor terá que vencer a partida de volta, no Morumbi, para se garantir na próxima fase da competição. Além da derrota, o São Paulo segue amargando o tabu de jamais ter vencido o rubro-negro paranaense na Arena da Baixada, desde 1999.
Como era de se esperar, a equipe paulista começou o jogo dentro de um esquema defensivo, apostando em contra-ataques. O Atlético-PR partiu pra cima e aos 23 minutos abriu o placar. Após um lançamento pelo lado direito do campo e falha do zagueiro Rodrigo Caio, Pablo dominou e invadiu a grande área e cruzou rasteiro. A bola bateu nas pernas de Arboleda e voltou para o atacante, que bateu cruzado sem chance para o goleiro Sidão. O São Paulo tentou buscar o empate com chutes de longa distância, porém sem sucesso. O Atlético-PR com mais posse de bola, administrou a vantagem até o término do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Tricolor levou pressão no início, no entanto ser conseguir transpor defesa atleticana sem produzir real perigo à meta do goleiro Santos. Aos 9 minutos, foi a equipe paranaense que teve uma boa chance de ampliar. Nikão, livre na área, recebeu bom passe de Pablo e bateu de primeira, mas o chute saiu para fora. Na eminência da possibilidade de ver o adversário aumentar a vantagem, o técnico são-paulino mudou o time. Substituiu Petros e Marcos Guilherme por Cueva e Régis.

As mudanças promovidas por Aguirre não surtiram efeito. E aos 15 minutos o Tricolor toma o segundo gol, num escanteio cobrado por Carleto (ex-Coritiba). Os zagueiros Rodrigo Caio e Militão não conseguiram cortar e a bola sobrou para Reinaldo tocar de calcanhar pro fundo da rede, ampliando a vantagem do Furacão. Mas, no lance seguinte o São Paulo diminuiu o prejuízo. Liziero lançou Reinaldo pela esquerda, que cruzou rasteiro para Tréllez se antecipar ao zagueiro Paulo André e marcar, aos 18 minutos. 

Aos 27', chance para o São Paulo empatar a partida. Santos rebateu o chute cruzado de Reinaldo. Tréllez tentou de carrinho, mas o goleiro atleticano complementou a defesa. Em um contra-ataque, Nikão quase ampliou para o Furacão chutando forte para a defesa de Sidão. Aos 42', o São Paulo teve grande chance do empate, quando Nenê conseguiu bom chute de virada, mas a bola saiu rente a trave esquerda de Santos. Minutos finais de pressão tricolor, mas o Furacão bem postado na defesa confirmou a vitória.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Miguel Locatelli/CAP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger