segunda-feira, 9 de abril de 2018

Atlético-PR vence o Coritiba e conquista o título de campeão paranaense 2018

O Atlético-PR venceu o Coritiba, por 2 a 0, neste domingo (08) na arena da Baixada, conquistando o título de campeão paranaense pela 24ª vez. O Furacão realizou a melhor campanha do Estadual deste ano, tendo perdido a invencibilidade somente na primeira partida da decisão para o arqui-rival, quando perdeu por 1 a 0 no Couto Pereira. Veja os gols.
O time alternativo do rubro-negro foi superior à equipe do Coxa em todo o primeiro tempo e na maior parte da etapa complementar. O Furacão, que teve uma grande chance de abrir o placar logo aos 12 minutos de jogo, quando Diego com liberdade desviou de cabeça e o zagueiro Thalisson Kelven salvou em cima da linha, marcou o primeiro gol já nos acréscimos da primeira etapa. Bruno Guimarães fez ótima jogada individual dentro da grande área, driblou dois marcadores e bateu firme para anular a vantagem Coxa Branca.

No início do segundo tempo o Coritiba até que esboçou uma reação, mas o Atlético continuou sendo melhor em campo e logo aos 11 minutos marcou o segundo gol da partida. Aproveitando um cruzamento vindo da esquerda, Ederson se antecipou a zaga e com um toque de primeira deslocou o goleiro Wilson marcando 2 a 0 para o rubro-negro paranaense.

Nos minutos finais da partida o Furacão dominou completamente o jogo e poderia ter ampliado o placar em diversas oportunidades, onde só se sobressaiu o bom goleiro Wilson do Alviverde, que sem criatividade nenhuma parecia estar entregue dentro de campo.

Campeão paranaense de 2018, com todos os méritos, o Atlético-PR volta a campo no próximo domingo (15), às 19:00 horas, estreando no Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense, na Arena da Baixada. O Coritiba junta os cacos e terá que pensar em remontar a equipe para ir em  em busca de uma melhor campanha na Série B do Brasileirão.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Geraldo Bubniak

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger