quinta-feira, 19 de abril de 2018

Copa Libertadores 2018: Flamengo empata com o Santa Fe, no Maracanã. Corinthians vence o Independiente, na Argentina

O Flamengo empatou com o Santa Fe por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (18), sem torcida no Maracaná, e desperdiçou a chance de disparar na liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores 2018. Também em primeiro, no Grupo 7, o Corinthians venceu o Independiente, por 1 a 0, no estádio Libertadores de América, na Argentina. Timão somou 7 pontos contra 4 do Millonarios segundo colocado.
No Maracanã, o empate do rubro-negro da Gávea contra os colombianos foi considerado frustrante. Bem melhor no primeiro tempo, o Flamengo cedeu o empate na etapa complementar. Apesar de ter perdido várias chances de marcar o segundo gol e sair com a vitória. 

O único gol da equipe carioca foi marcado por Henrique Dourado, que num escanteio cobrado por Diego, se antecipou ao goleiro Zapata e tocou de cabeça para o fundo da rede, aos 7 minutos do primeiro tempo. Aos 12', o goleiro colombiano impediu o segundo gol flamenguista fazendo grande defesa no chute forte do zagueiro Juan, que aproveitou o rebote após um cruzamento. Aos 24', Zapata foi obrigado a fazer nova intervenção no erro do zagueiro Tesillo, que atrasou indevidamente a bola para o arqueiro do Santa Fe. O árbitro marcou tiro indireto, que Diego cobrou e Vargas desviou para escanteio. 

O Santa Fe empatou chegou ao gol de empate ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o meia Diego errou na saída de bola e Plata fez ótimo passe para Morelo invadir a área com rapidez e bater firme para deixar tudo igual no Maracanã. O time colombiano teve nova chance ao 39', mas Diego Alves defendeu o chute de Pajoy sem dificuldades. Aos 42', foi a chance do Flamengo de levar perigo. Rodinei conduziu pela direita e cruzou para Henrique Dourado concluir de cocha e desperdiçar a oportunidade. 

No segundo tempo as duas equipes voltaram com certa precaução e no início o jogo ficou lento. Só melhorou a partir dos 20 minutos, quando o Flamengo começou a chegar com mais efetividade na ataque. Nos minutos finais o rubro-negro carioca aumentou a pressão e criou várias oportunidades, desperdiçando boas chances de marcar o segundo gol. 

A melhor chance do Flamengo no segundo tempo, que lhe daria a vitória, veio em dois lances seguidos, aos 35 minutos. O goleiro Zapata saiu mal em uma cobrança de escanteio e a bola sobrou para Lincoln tocar, mas a saga colombiana salvou em cima da linha do gol. No sequência, em novo escanteio, Paquetá tocou de cabeça e Soto salvou com a bola quase ultrapassando novamente a linha do gol. O Flamengo ainda teve uma última chance, nos acréscimos. Paquetá desperdiçou chutando pra fora, depois de uma cobrança de falta por Diego. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (25), às 21:45 horas, no El Campín, em Bogotá. 

No estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina), o Corinthians garantiu a grande vitória sobre o Independiente com um gol de cabeça do atacante Jadson, aos 36 minutos do segundo tempo. Mas a primeira grande chance de abrir o placar foi dos argentinos, quando Silvio Romero recebeu entre os sagueiros e bateu cruzado com a bola passando rente a trave esquerda de Cássio. 

A equipe do Independiente chegou a empatar a partida. Na cobrança de uma falta duvidosa, Romero mandou com força e Meza, em posição regular, desviou e mandou pro fundo da rede. Mas a arbitragem erroneamente marcou impedimento no lance, decretando a vitória corintiana. 

Corinthians e Independiente voltam a se enfrentar na próxima rodada da Copa Libertadores 2018, Grupo 7, dia 02 de maio (quarta-feira), às 21:45 horas, na Arena Corinthians. Antes desse confronto, o Timão jogará na segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o Paraná, domingo às 11 horas, na Vila Capanema, em Curitiba. 





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Daniel Augusto Junior/Ag.Corinthians 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger