sexta-feira, 6 de abril de 2018

Copa Libertadores 2018: melhores momentos da vitória do Santos sobre o Estudiantes

O Santos venceu o Estudiantes por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, em Quilmes na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2018. Com o resultado, o Peixe assumiu a liderança do Grupo 6, somando sete pontos. Destaque do confronto para o goleiro Vanderlei, com uma série de defesas espetaculares garantiu a importante vitória do Alvinegro santista.
A equipe do Estudiantes iniciou o jogo exercendo forte pressão e andou muito perto de marcar o primeiro gol. Melano finalizou na trave, aos nove minutos. Logo a seguir, Vanderlei impediu a abertura do placar pelos argentinos praticando linda defesa no cabeceio certeiro de Schunke. O Santos livrou-se do sufoco quando Eduardo Sasha iniciou um contra-ataque fulminante lançando Rodrygo, que passou para Arthur Gomes devolver para Sasha dar uma meia-lua em Desábato e bater cruzado. A bola bateu na trave e encontrou Arthur, que em posição de impedimento tocou para abrir o placar.

Também num contra-ataque, o Estudiantes quase empatou quando Melano arrancou sozinho mas por sorte finalizou mal, chutando longe da meta de Vanderlei. Aos 44', o Peixe teve uma ótima chance de ampliar, mas Jean Mota desperdiçou de forma inacreditável. Em velocidade, Rodrygo cruzou da esquerda para Arthur concluir e o goleiro Andújar defender parcialmente. O rebote caiu nos pés do atacante santista, que livre de marcação dentro da pequena área chutou por cima do travessão.

No segundo tempo os argentinos vieram com tudo, determinados a anular a vantagem. Porém, foram os visitantes que criaram a primeira boa jogada no ataque. O time de La Plata respondeu aos 14 minutos. Em um cruzamento, a bola chegou até Lattanzio que tentou empurrar para o gol de barriga, mas Vanderlei mais uma vez praticou grande defesa e salvou o Santos. 

A blitz do time argentino continuou. Aos 36', Campi mandou pra área e Vanderlei defendeu rebatendo o cabeceio de Melano. O rebote ficou com Pavone, que bateu bateu à queima-roupa com o goleiro santista defendendo milagrosamente. Aos 42', Vanderlei praticou nova intervenção espetacular em  cabeceio do mesmo Pavone, garantindo a vitória por 1 a 0 do Alvinegro praiano. 

Na próxima rodada da Copa Libertadores 2018, Santos e Estudiantes voltam a se enfrentar no dia 24 de abril, na Vila Belmiro. 



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Javier Gonzalez Toledo/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger