segunda-feira, 2 de abril de 2018

Coxa quebra invencibilidade do Furacão e abre vantagem na decisão do Campeonato Paranaense 2018

O Coritiba ficou a um passo de conquistar o bicampeonato paranaense. Neste domingo, no Couto Pereira, o Coxa bateu o Atlético-PR, por 1 a 0, quebrando a invencibilidade do arqui-rival. Esta foi a primeira derrota do Furacão no Estadual. Com a vitória, o Coritiba tem a vantagem de jogar por um empate na final. O Furacão precisa de uma vitória simples.
O primeiro tempo iniciou com forte marcação do Alviverde, que chegou criou boa jogada de ataque aos 7 minutos, no cruzamento de Julio Rusch que Matheus Galdezani desviou, mas sem perigo. O rubro-negro respondeu com um bom chute de Pierre de fora da área, obrigando Wilson a fazer boa defesa espalmando pela linha de fundo, aos 11 minutos. Aos 20', o goleiro coxa-branca faria outra importante defesa, quando Ederson invadiu a área e arrematou com perfeição.

Na sequência foi a vez do atleticano Caio fazer uma grande defesa, no chute de primeira de e Evandro que aproveitou o bom cruzamento de Pablo. O gol da vitória do Coritiba saiu aos 28 minutos. Julio Rusch marcou um belo gol cobrando uma falta da entrada da grande área para colocar o Alviverde em vantagem.

Na etapa complementar, o Atlético tentou buscar o gol de empate mas o Coritiba continuou com a marcação forte impedindo as ações do adversário. E logo no começo, aos 4 minutos, teve boa chance de ampliar quando Thiago Lopes bateu de frente para o gol desperdiçou a oportunidade. Aos 9', o atacante teve mais uma chance, mas desta vez Caio defendeu com segurança.

O ritmo da partida decaiu bastante. O Coxa parecia satisfeito com o resultado. O Furacão acordou nos minutos finais e nos acréscimos criou duas boas oportunidades de igualar o confronto. Na primeira, Wilson foi obrigado a sair nos pés de Alex Sandro para salvar. Na segunda, aos 51', Renan Lodi cobrou uma falta e o excelente goleiro do Coxa praticou nova defesa garantido a vitória.

Coritiba e Atlético-PR voltam a campo para disputar a grande final do Campeonato Paranaense 2018, no próximo domingo (08), às 16:00 horas, na Arena da Baixada.


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: divulgação/CFC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger