sexta-feira, 25 de maio de 2018

Corinthians perde em casa, mas garante liderança no Grupo 7 da Copa Libertadores 2018

Na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2018, nesta quinta-feira (24), o Corinthians foi surpreendido em casa e perdeu por 1 a 0 para o Millonarios, da Colômbia. Mesmo com a derrota, o Timão se classificou para as oitavas de final da competição como líder do Grupo 7, pelo saldo de gols e com os mesmos 10 pontos conquistados pelo Independiente, classificado em segundo lugar.

Estreando Osmar Loss no comando técnico da equipe, o Corinthians jogou melhor que o adversário na maior parte do tempo de jogo. Mas foi mal nas conclusões, perdendo várias chances de gol e além disso, encontrou uma barreira pela frente na boa atuação do goleiro Faríñes, que praticou grandes defesas no decorrer da partida.

O primeiro tempo mostrou a superioridade tática e técnica do Timão, que criou várias oportunidades de abrir o placar diante de um adversário nitidamente composto para se defender e tentar marcar nos contra-ataques. Contudo, foi o Millonarios que chegou com real perigo pela primeira vez, em um lance de bola parada Del Valle se viu cara a cara com o goleiro Walter e tocou para o fundo da rede, mas corretamente a arbitragem anulou o gol por claro impedimento do atacante colombiano. Na sequência, Rodriguinho fez ótima jogada individual e de frente para o goleiro chutou colocado no canto direto facilitando a defesa de Faríñes.

Com a classificação garantida para a próxima fase da Libertadores, era visível um certo relaxamento dos corintianos no jogo, que erraram muitos passes do meio campo pra frente. Diante de um adversário que jogava e se atuava com eficiência na defensiva, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

Na etapa complementar, o Millonarios veio com mais disposição e logo no início o ataque criou uma boa jogada no ataque. No cobrança de um escanteio, Mantuan errou no domínio da bola que sobrou para o atacante Valencia driblar o lateral corintiano e de frente para o gol aptou por lançar no meio da área. A bola encontrou Marquinhos Gabriel, que aliviou o perigo. A partir deste lance só deu Corinthians no ataque. Aos 20 minutos o Timão esteve muito perto de fazer o primeiro gol da partida. Rodriguinho recebeu belo passe de Jadson e tentou por cobertura na saída de Faríñes, mas atento o goleiro colombiano defendeu. Na sobra, Jadson arrematou e o zagueiro Rivas salvou quase embaixo da trave. Aos 24', Faríñes praticou ótima defesa em um chute forte de Maycon. No rebote, Romero concluiu rente a trave.

Justamente no melhor momento do Corinthians, o Millonarios chegaria ao gol da vitória. Em um passe que veio da esquerda em direção à entrada da grande área, Balbuena tentou cortar mas a bola acabou nos pés de Carillo. O atacante pegou de primeira e mandou no ângulo marcando um golaço na Arena Corinthians, sem a mínima chance de defesa para o goleiro Walter. O Timão não se abateu e seguiu na pressão. Chegou a empatar o jogo, quando o lateral Sidcley lançou Júnior Dutra pelo alto, que sem o goleiro no lance mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem apontou impedimento que não existiu. Na sequência, Rodriguinho teve a chance de igualar o placar em um bom chute de esquerda, com o goleiro Faríñes salvando mais uma vez e garantindo a vitória do time colombiano. 

Foi um resultado ruim para o Corinthians, que ficou com chances remotas de decidir em casa na próxima fase de mata-matas. Agora o Alvinegro paulista aguarda o sorteio, a ser realizado no dia 4 de junho na sede da Conmebol, para saber quem será seu próximo adversário na Libertadores que volta depois da Copa do Mundo. O Timão volta a campo no domingo pelo Brasileirão, quando enfrentará o Internacional, às 16:00 horas, no Beira Rio.


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger