sábado, 26 de maio de 2018

Coritiba vence o Vila Nova e entra no G4 do Brasileirão Série B

Em confronto direto por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu o Vila Nova, por 2 a 0, nesta sexta-feira (25), no Couto Pereira. Com a vitória, o Coxa chegou aos 14 pontos, na quarta colocação. Mesma pontuação do Avaí, em terceiro, e 1 ponto a menos que o CSA de Alagoas, na vice-liderança da competição. Assista aos melhore momentos da partida.
O Vila Nova caiu para a quinta posição, com 13 pontos. O Coritiba começou melhor na partida e abriu o placar logo aos 4 minutos. Alisson Farias recebeu no meio e deu um lindo passe para Chiquinho, que entrando em velocidade pela esquerda invadiu a área e bateu forte de primeira. A bola ainda bateu na trave direita antes de entrar para o fundo da rede, sem chance de defesa para o goleiro Mateus Pasinato. O Alviverde seguiu no ataque criando boas oportunidades de ampliar o placar.

Aos 15 minutos, Chiquinho e Pablo fizeram boa jogada pelo lado direito com a boal sobrando para Alisson Farias, travado pelo zagueiro Reis na hora do arremate. Aos 20', Yan Sasse fez boa jogada individual e tocou com perfeição para Bruno Morais, que errou na conclusão desperdiçando grande chance. Na sequência, após cobrança de escanteio, Thalisson Kelven conseguiu bom cabeio levando perigo ao gol adversário. Por outro lado, a equipe do Vila Nova vivia dos contra-ataques, chutes de longa distância e cruzamentos na área pelo alto, contidos com tranquilidade pelo goleiro Wilson. O time goiano chegou com real perigo aos 22 minutos, quando Maguinho invadiu a área e bateu cruzado rente a trave.

No segundo tempo, caiu muito o rendimento técnico da partida e as duas equipes pouco produziram no ataque. Somente aos 20 minutos é que o Coritiba conseguiu criar uma boa oportunidade, no cruzamento de Alisson Farias para Simião pegar de primeira e acertar a trave. Aos 29', a situação do time goiano ficou mais difícil. O lateral Gaston Filguera tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Porém, a vantagem de um jogador a mais em nada mudou o panorama do jogo, que prosseguiu morno.

Aos 35', o Vila Nova quase empatou a partida em um chute de Elias que passou rente a trave esquerda do goleiro Wilson com muito perigo.Aos 40', o atacante goiano teve nova chance, mas dentro da área mandou para fora. Aos 44', falta a favor do Coxa perto da grande área. Cobrança ensaiada para João Paulo mandar a bomba marcando um belo gol para selar a vitória alviverde.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Londrina, terça-feira, no Estádio do Café. O Vila Nova enfrentará o o CSA, sexta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia.


(com informações da Gazeta Esportiva/Futebolinterior)
Imagem: reprodução/Foto: Geraldo Bubiniak/AGB

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger