segunda-feira, 21 de maio de 2018

Grandes clássicos marcam a 6ª rodada do Brasileirão 2018

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2018, que será concluída nesta segunda-feira, às 20:00 horas, com o confronto entre Internacional e Chapecoense, no Beira Rio, começou com dois grandes clássicos regionais, no sábado (19). Além de mais dois no domingo, e outros cinco confrontos. Confira os melhores momentos e o que aconteceu de mais importante nesses nove jogos.

No clássico mineiro que abriu a 6ª rodada do Brasileirão 2018, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol marcado por Roger Guedes aos 16 minutos do segundo tempo. O atacante botafoguense contou com a sorte para marcar, com a conclusão saindo meio sem querer. No lance, o zagueiro cruzeirense Manoel tentou cortar o passe em direção ao jogador atleticano e a bola bateu em suas pernas indo para o canto esquerdo do goleiro Fábio ganhando o fundo das redes.

O Galo teve chances de ampliar o placar nos minutos finais, mas o resultado foi suficiente para o time assumir a liderança do campeonato somando 13 pontos. A Raposa, mesmo jogando sem vários titulares e com um jogador a menos desde os 3 minutos da etapa complementar, com a expulsão de Mancuello, andou muito perto de marcar o gol de empate. Com a derrota, o time celeste ficou na 12ª posição com 7 pontos.

Ainda no sábado à noite, o clássico carioca entre Flamengo e Vasco terminou com quatro expulsões e um empate em 1 a 1. Nos minutos finais os jogadores se desentenderam e um grande tumulto se estabeleceu dentro de campo. Depois da confusão e muita conversa entre árbitros e bandeirinhas, foram expulsos, Breno e Riascos, pelo Vasco, e Rhodolfo e Cuéllar, pelo Flamengo. Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Vinícius Junior marcou para o Flamengo e Wágner empatou para o Vasco. Flamenguistas e Vascaínos fizeram um grande jogo na etapa inicial, mas no segundo tempo os dois times caíram de produção. Com o resultado, o Rubro-negro caiu para o 2º lugar com 11 pontos ganhos. O time cruz-maltino ocupa a 9ª colocação, com 8 pontos.

No domingo, em outros dois clássicos regionais não faltaram emoções. No movimentado confronto entre nordestinos, o Vitória conquistou sua primeira vitória em casa, batendo o Ceará por 2 a 1, no Barradão. Wallyson marcou o primeiro do time baiano e Neilton, marcou o gol da vitória, de pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo. Wescley descontou para a equipe cearense. Com o resultado, o Vitória saiu da Zona do rebaixamento e pulou para a 13ª colocação, com 7 pontos. O Ceará, em penúltimo lugar, segue sem vencer no Brasileirão 2018. Com a derrota, o técnico Marcelo Chamusca foi demitido do comando do Vozão.

No clássico paulista entre São Paulo e Santos, o Tricolor manteve a invencibilidade vencendo o Peixe por 1 a 0, com golaço de de cabeça de Diego Souza, aos 10 minutos da etapa final. Nem com a expulsão de Anderson Martins, nos minutos finais, o Santos conseguiu levar perigo aos tricolores que jogaram melhor desde o início da partida. Com a vitória, o São Paulo saltou para a sétima colocação, com 10 pontos ganhos. O Santos tem 6, caiu para o 14º lugar.

Na Arena de Pernambuco, o técnico Fábio Carille escalou maioria de jogadores considerados reservas e empatou em 1 a 1 com o Sport, perdendo a chance de liderar o campeonato. O Timão abriu placar com gol de cabeça do centro-avante Roger, que marcou seu primeiro gol pelo clube, aos 9 minutos de segundo tempo. Aos 18', Carlos Henrique, que entrou no lugar de Everton Felipe, marcou o gol de empate do Leão do Recife. Com este resultado, o Corinthians ficou em terceiro lugar, atrás do Flamengo e seguido pelo Palmeiras, todos com 11 pontos.

O Palmeiras recebeu o Bahia, no Allianz Parque, e venceu por 3 a 0. O centro-avante Borja, que fez seu último jogo antes de se apresentar à seleção colombiana, foi o nome do jogo marcando o primeiro gol e dando assistência para William marcar o segundo do Verdão.  Depois de o Bahia acertar o travessão no bom chute de Lucas Fonseca, Antonio Carlos recebeu de Marcos Rocha após cobrança de escanteio e fechou o placar. Com a vitória o Palmeiras chegou na 4ª colocação, com 11 pontos, seguido do Fluminense (5º) e do América(6º), ambos com um ponto a menos.

O Tricolor das Laranjeiras venceu o Furacão, por 2 a 0, no Maracanã. Mais objetivo que o Atlético paranaense, o Fluminense soube neutralizar o habitual toque de bola do rubro-negro, que criou poucas oportunidades na partida. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Thiago Heleno, contra, em um lance de pura infelicidade do zagueiro atleticano, e Marcos Júnior, que recebeu na área e deu uma cavadinha para encobrir o ótimo goleiro Santos. Na próxima rodada, o Fluminense joga com a Chapecoense, no Maracanã. O Furacão, que com a derrota ficou beirando a Zona do rebaixamento, enfrenta o Paraná Clube, na Vila Capanema.

O Tricolor paranaense marcou seu segundo ponto no Brasileirão 2018, ao empatar em zero a zero com o Grêmio, no Durival de Britto, em Curitiba. Com força total, o tricolor gaúcho não conseguiu superar o esquema defensivo do Paraná, que fez um bom primeiro tempo. Porém, foram poucas as chances de marcar para ambos os lados. O Grêmio ficou na 8ª posição, com 9 pontos. Dois a menos que o 4º colocado Palmeiras. O Paraná, ainda permanece na lanterna da competição.

No Independência, o América-MG obteve uma excelente vitoria contra o Botafogo, por 1 a 0, com gol marcado por Juninho e assistência do centro-avante Rafael Moura, aos 31 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Coelho colou no grupo dos primeiros colocados somando 10 pontos, na sexta colocação. O Botafogo, que na próxima pega o Vitória, no Engenhão, está em 10º lugar na tabela de classificação, com 8 pontos.


















(com informações da Gazeta Esportiva/EsporteInterativo)
Imagem: reprodução/Foto:IE

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger