terça-feira, 26 de junho de 2018

Argentina vence a Nigéria e vai às oitavas de final da Copa do Mundo 2018

A Argentina garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo 2018 ao vencer a Nigéria, por 2 a 1, em uma partida emocionante realizada nesta terça-feira (26), em São Petersburgo (Rússia). O craque Messi abriu o placar marcando um golaço, depois de receber um lançamento primoroso de Banega, aos 13 minutos do primeiro tempo. Gol da dramática vitória dos Hermanos foi marcado por Rojo, aos 40' da etapa final.  Veja os melhores momentos do jogo.
Os argentinos dominaram as ações ofensivas do jogo levando grande pressão aos nigerianos na maior parte do tempo da etapa inicial. Na volta para o segundo tempo, a Nigéria empatou logo aos 5 minutos colocando a Argentina de volta à situação dramática de antes do início do confronto. Em um lançamento pelo alto, Mascherano agarrou Balogun dentro da área, e o árbitro marcou pênalti confirmando pelo VAR. Moses cobrou com categoria deslocando o goleiro Armani, substituto de Caballero, afastado por uma falha bisonha na partida contra a Croácia.

Os argentinos sentiram o gol que os deixava fora do Mundial, sem forças para superar a marcação forte dos nigerianos, que com o empate roubariam a vaga da Argentina para a próxima fase do Mundial da Rússia. A Nigéria chegou a desperdiçar pelo menos duas boas chances de passar a frente no placar. Aos 29 minutos, os nigerianos reclamaram muito junto à arbitragem, quando em um escanteio Rojo cortou de cabeça ao mesmo tempo em que a bola bateu em seu braço, dentro da área. Mas o árbitro não assinalou pênalti, mesmo depois de checar o lance no VAR.

Nos minutos finais, o técnico Jorge Sampaoli substituiu Dí Maria e Tagliafico por Meza e Aguero e os argentinos partiram com tudo em busca do gol da vitória. Aos 40 minutos, Mercado foi lançado pela direita e cruzou na medida para Rojo pegar de primeira e mandar pro fundo da rede sem chance de defesa para o goleiro Uzoho. Era o gol da vitória e classificação da Argentina para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018, com grande comemoração dos jogadores e explosão de alegria da torcida no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS).

A vitória classificou a Argentina em segundo lugar no Grupo D, atrás da Croácia que venceu a Islândia, por 2 a 1, com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Os argentinos enfrentam a França nas oitavas de final, sábado (30), às 11:00 horas (de Brasília). Os croatas pegam a Dinamarca, no domingo, às 15:00 horas. 



(com informações da Gazeta Esportiva/El País)
Imagem: reprodução/Foto: Alex Livesey/Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger