sexta-feira, 8 de junho de 2018

Confira o resumo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 Série A

Concluída a 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2018, nesta quinta-feira (07), o líder Flamengo aumentou em 5 pontos a diferença para o segundo colocado. O Rubro-negro venceu o clássico carioca diante do Fluminense, por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor das Laranjeiras caiu para a 10ª colocação, com 14 pontos. A vice-liderança do Brasileirão é agora do Sport, que somou 18 pontos vencendo o Atlético paranaense, por 1 a 0, quarta-feira, na Ilha do Retiro.

A vitória do Leão da Ilha, veio com um golaço marcado por Felipe Bastos, que mandou uma bomba da intermediária, no primeiro minuto de jogo do segundo tempo. Com a derrota e 9 pontos somados, o  Furacão voltou para a Zona do rebaixamento, seguido pelo Paraná Clube, com a mesma pontuação. O Tricolor paranaense obteve sua segunda vitória no Brasileirão 2018, batendo o Bahia por 1 a 0 em confronto direto na ZR, no Durival de Britto. Com 8 pontos, o Tricolor baiano caiu para a penúltima colocação do campeonato.

O gol da vitória paranista nasceu de um contra-ataque iniciado por Caio Henrique, que acionou Silvinho, substituto de Carlos Eduardo no segundo tempo, que construiu a belíssima jogada na ataque tocando para Leo Itaperuna que passou para Thiago Santos na esquerda, dentro da área. Com um toque preciso de primeira, o centro-avante devolveu para Silvinho que tocou para o fundo da rede, aos 20 minutos da etapa final. 

Na próxima rodada, o Paraná pega o Flamengo, domingo, às 19:00 horas, no Maracanã. Já o Bahia encara o Botafogo, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova. Na lanterna da competição, com apenas 4 pontos somados até aqui, permaneceu o Ceará, que ficou no empate em zero a zero contra o Botafogo, no Nilton Santos. O Fogão ficou em 12º lugar com 13 pontos. A equipe cearense terá outra pedreira pela frente. Na próxima recebe o Palmeiras, domingo, no Castelão.

A 10ª rodada teve início na terça-feira (05), com o confronto entre São Paulo e Internacional, no Morumbi. Um jogo fraco, sem grandes oportunidades e real perigo de gol para as equipes, que acabou sem abertura no placar. Com o resultado, o Colorado caiu para a 8ª posição, com 16 pontos. O Tricolor paulista saiu o G4 e caiu para o 6º lugar, com 17 pontos. Atrás do Cruzeiro, Atlético-MG, e do Palmeiras, todos com a mesma pontuação.

O Palmeiras subiu para o terceiro lugar, pelos critérios de desempate, com a excelente vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre. William marcou os dois gols do Verdão paulista e ainda mandou duas boas na trave. O atacante palmeirense assumiu a artilharia do Brasileirão 2018, com seis gols marcados, junto com Roger Guedes do Atlético-MG. O Palmeiras ficou com um ponto a menos (17) que o vice-líder Sport. Com o resultado, o Tricolor gaúcho caiu três posições, ficando na 7ª colocação, com 16 pontos e na próxima enfrentará o América-MG, em casa.

No Mineirão, o Vasco garantiu um empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro. Sob o comando do técnico interino Valdir Bigode e sendo observado pelo novo comandante Jorginho, o Cruz-maltino fez um bom jogo e abriu o placar com Andrey, aos 21 minutos do primeiro tempo. A Raposa empatou com gol de Raniel, ao 15' da etapa final. Com o resultado, o time mineiro perdeu a vice-liderança e caiu para o 5º lugar, com 17 pontos, e enfrentará a Chapecoense na próxima, sábado, na Arena Condá. A equipe carioca, com uma partida a menos na competição, ficou na 13ª posição com 12 pontos, e seu próximo adversário será o vice-líder Sport, no mesmo dia, em São Januário.     

Em Itaquera, o grande clássico paulista entre Corinthians e Santos terminou com um gol para cada lado. Com grande atuação do jovem atacante Rodrygo, o Peixe jogou melhor que o Timão, e poderia ter saído com a vitória não fosse as grandes chances perdidas por Gabriel. O Corinthians abriu o placar com gol de Roger, aos 7 minutos do segundo tempo. Aos 30', o Santos empatou com gol de cabeça de Victor Ferraz. O Timão escapou da derrota, salvo por uma grande defesa de Walter no bom chute de Rodrygo, no final da partida. Em 9º lugar com 15 pontos, na próxima, o Corinthians joga contra o Vitória-BA, sábado, outra vez em casa. O Santos, que tem uma partida a menos ficou na 15ª posição, com 10 pontos,  recebe o Internacional, na Vila Belmiro. 

No Barradão, depois de três jogos sem vencer, o Vitória-BA bateu a Chapecoense, somou 11 pontos, saiu da Zona perigosa e chegou à 14ª posição. Com a derrota, o time catarinense é o primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, em 16º lugar com 10 pontos. Atrás do Santos, com a mesma pontuação e com 1 ponto a mais, que Atlético-PR e Paraná Clube. O único gol da equipe baiana foi marcado por Neilton, aos 16' do primeiro tempo.

A 10ª rodada do Brasileirão 2018, encerrou com o clássico mineiro entre América e Atlético, no Independência. Sem vencer a três rodadas, o Galo bateu o Coelho por 3 a 1 e deu um pulo na tabela de classificação chegando entre os primeiros colocados, no 4º lugar, com 17 pontos. Ricardo Oliveira, Cazares e Tomas Andrade marcaram os gols atleticanos. Messias diminuiu para o Coelho, que ficou na 11ª colocação, com 13. Na próxima, o Atlético mineiro recebe o Fluminense, no Independência.




















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Williams Aguiar/Sport Club Recife

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger