sábado, 9 de junho de 2018

Política: Relembre 15 escândalos envolvendo tucanos que não deram em nada

Via, Falando Verdades - A lista é grande e inclui Furnas, Caso Sivam, Caso da Pasta Rosa, Cartel dos Metrôs de SP e DF, Mensalão tucano, Máfia do Carlinhos Cachoeira, Aeroporto de Cláudio, JBS e muitos outros. A diferença entre políticos do PSDB e de outros partidos não é a quantidade de escândalos em que estão envolvidos, mas a quantidade de vezes que a justiça ou o MP garantiram que filiados à legenda tivessem seus casos prescritos ou suas investigações retardadas.
Ou seja, o que difere os tucanos dos outros é exatamente aquilo que os procuradores e juízes dizem querer acabar no Brasil, a impunidade.

Em todos os caso, há, ao menos, um figurão do PSDB envolvido: Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra, Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Azeredo [este, o único tucano que se entregou], Beto Richa [este, na mira do STJ pela Operação Quadro Negro], Marconi Perillo e Aloysio Nunes entre outros. Se ações e processos contra o PT e partido aliados evoluem em ritmo supersônico, em contrapartida, quando os protagonistas são tucanos os inquéritos paralisam, juízes arquivam denúncias inexplicavelmente e penas prescrevem sem justificativa.  

Confira os detalhes desses 15 escândalos acessando a íntegra da matéria

***
PS: No Brasil, infelizmente, não existe igualdade para todos perante a lei. A justiça, como muitos apregoam, inclusive a mídia comercial, não é, e nunca será para todos enquanto não houver uma reforma no Código Penal e no sistema judiciário brasileiro como um todo.
     
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger