sexta-feira, 22 de junho de 2018

Seleção brasileira vence a primeira na Copa do Mundo 2018, com gols nos acréscimos

Mais uma vez a seleção brasileira teve dificuldades para superar a retranca do adversário. No primeiro tempo, muito sufoco, insistência e poucas jogadas de perigo. Na segunda etapa, o técnico Tite substituiu William por Douglas Costa, e depois Firmino por Paulinho. Com as alterações, o ataque brasileiro melhorou, mas os gols da primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo 2018, contra a Costa Rica, por 2 a 0, só saíram nos acréscimos.
Até então, o goleiro Keylor Navas do Real Madrid foi o destaque da seleção costarriquenha, praticando grandes defesas, tanto no primeiro tempo como na etapa complementar. Já na parte final do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti sofrido por Neymar, mas recorrendo à ajuda do árbitro de vídeo ( VAR) voltou atrás, para o desespero da torcida e dos jogadores da seleção brasileira.

Tudo caminhava para um empate sem gols, quando aos 46 minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento na área, Firmino ajeitou de cabeça para Gabriel Jesus tentar o domínio. E na sobra da bola, Philippe Coutinho apareceu e bateu à queima-roupa, por baixo das pernas do goleiro Keylor Navas marcando o primeiro gol para o Brasil. Pouco antes do apito final, Douglas Costa, destaque da seleção brasileira no segundo tempo, recebeu pela direita e cruzou na medida para Neymar tocar de esquerda para o fundo das redes e fechar o placar no Estádio Krestovsky, em San Petersburgo (RUS). 

Com o resultado, a Costa Rica, que em 2014 chegou às quartas de final, está eliminada da Copa do Mundo da Rússia 2018 e se despede do Mundial jogando com a Suíça, na quarta-feira (27). A seleção brasileira decide a primeira colocação do Grupo E contra a Sérvia, no mesmo dia, às 15:00 horas (de Brasília).



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Christopher Simon/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger