sexta-feira, 6 de julho de 2018

França elimina Uruguai e está na semifinal da Copa do Mundo 2018

A seleção da França não encontrou dificuldades para vencer o Uruguai por 2 a 0, nesta sexta-feira (06), em Nyshny Novgorod, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018. Com o resultado e uma campanha impecável no Mundial da Rússia, os franceses se classificaram para as semifinais e agora aguardam o próximo adversário que sai do confronto entre Brasil e Bélgica que acontece logo mais, às 15:00 horas (de Brasília).
Sem muitas oportunidades de gol de ambos os lados, a França abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Griezmann cobrou uma falta na área e o zagueiro Varane subiu mais que a zaga uruguaia e mandou de cabeça no canto direito sem chance de defesa para Muslera. O Uruguai teve uma grande oportunidade de empatar a partida ainda no primeiro tempo e poderia ter mudado a história do jogo. Aos 44 minutos, Cáceres cabeceou com precisão no canto direito, mas o goleiro francês Lloris impediu o gol de empate dos uruguaios praticando uma espetacular defesa, talvez a mais importante da Copa até o momento.

No segundo tempo, os uruguaios partiram para a pressão em busca de igualar o placar mas de novo aparece Griezmann, livre de marcação chutou de fora da grande área e contou com falha incrível do goleiro Muslera para marcar o segundo gol da França matando as esperanças do Uruguai.

Enquanto a França contava com a nova geração de grandes jogadores, como Griezmann, Pogba e Mbappé, o Uruguai se ressentiu muito da ausência do atacante Cavani que saiu machucado na partida contra Portugal, além da atuação pagada do artilheiro Luiz Suárez. O Uruguai dá adeus à Copa do Mundo 2018 de forma melancólica. A França segue forte para a semifinal como uma das favoritas ao título de campeão mundial pela segunda vez. 



(com informações do El País)
Imagem: reprodução/Foto: Getty Images

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger