sexta-feira, 20 de julho de 2018

Quatro, dos cinco jogos que concluíram a 13ª rodada do Brasileirão 2018 terminaram empatados

Dos cinco jogos que fecharam a 13ª rodada do campeonato brasileiro 2018, nesta quinta-feira (19), quatro terminaram empatados. O clássico paulista entre Santos e Palmeiras realizado no Pacaembu, terminou em um gol para cada lado. O mesmo placar se repetiu em outros dois confrontos, entre Vasco x Fluminense e Chapecoense x Bahia. Na partida que fechou a rodada, mais um empate: Atlético paranaense 2 x 2 Internacional. Confira os melhores momentos dos cinco jogos.
Somente um time somou três pontos nesta quinta-feira (19). Foi o Cruzeiro, que venceu o América mineiro, de virada, por 3 a 1, no Mineirão. O confronto marcou a estreia do argentino Hernan Barcos com a camisa do Cruzeiro. O Coelho abriu o placar com gol de Christian, que aproveitou uma falha do zagueiro Dedé e marcou aos 31 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, a Raposa empatou com Arrascaeta. No segundo tempo, aos 14'. Robinho virou para o time celeste. E Raniel fechou o placar, aos 22 minutos.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 21 pontos, na 6ª posição. Na próxima rodada, o time comandado por Mano Menezes jogará outra vez em casa, contra o Atlético paranaense, domingo, às 19:00 horas. Com a derrota, o America-MG ficou beirando a Zona do rebaixamento, em 16º lugar, com 14 pontos e enfrentará o vice-lanterna Paraná, na próxima. O confronto será no domingo, às 16:00 horas, no estadio  Durival de Britto, na Vila Capanema, em Curitiba.

Na Arena Condá, Chapecoense e Bahia jogaram uma partida de poucas oportunidades de gol, que terminou com empate em 1 a 1. Os gols do confronto saíram nos minutos finais do segundo tempo. Os baianos abriram o placar com Gilberto, que marcou de cabeça aproveitando um ótimo cruzamento de Elton,  aos 32 minutos. Sete minutos depois, após Eduardo cruzar na área, Osman acertou um belo chute de primeira para empatar o jogo e livrar o time catarinense da derrota.

Com o resultado, a Chapecoense ficou em 14º lugar com 15 pontos, e enfrentará o Santos, domingo, às 19:00 horas, outra vez na Arena Condá. O Bahia é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 13 pontos, e jogará a próxima o clássico baiano diante do Vitória-BA, no mesmo dia, às 16:00 horas, na Arena Fonte Nova.

Em São Januário, o Fluminense evitou a derrota para o Vasco marcando o gol de empate no final do segundo tempo. O Cruz-maltino abriu o placar aos 15', numa falha de Júlio César que rebateu mal para dentro da área e André Rios aproveitou e bateu de primeira para o fundo da rede. Aos 42', Martín Silva praticou uma defesa espetacular defesa salvando o Vasco, no cabeceio à queima roupa de de Pedro, que no rebote Pablo Dyego mandou na trave.  Mas aos 45 minutos o goleirão vascaíno nada pode fazer, quando o centro-avante Pedro fez boa jogada dentro da pequena área e concluiu com precisão para garantir o empate e um ponto para o Tricolor das Laranjeiras.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão 2018 no próximo domingo, ás 16: 00 horas. O Vasco, em 11º lugar com 16 pontos, recebe o Grêmio, em São Januário. O Fluminense, na 12ª posição com um ponto a menos que o adversário desta quinta-feira (19), visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

No Pacaembu, o empate em 1 a 1 entre Santos e Palmeiras foi considerado ruim para os dois times. O Verdão paulista, que quase obteve a vitória pressionando no final o Santos, salvo da derrota pelo goleiro Vanderlei, poderia ter se aproximado mais do grupo dos primeiros colocados. Com o resultado, o Palmeiras chegou ao 7º lugar somando 20 pontos. Um a menos que o Cruzeiro (6º), e três pontos a menos que, Internacional (5º), Grêmio (4º), Atlético-MG (3º), todos com 23 pontos. Na próxima, o Palmeiras tem o confronto contra o Atlético mineiro, no Allianz Parque.

O Peixe, caso vencesse o Verdão se distanciaria da zona de desconforto em que se encontra no Brasileirão 2018. Com o empate, o Santos ficou na 15ª posição com 14 pontos, mesma pontuação do América mineiro, que é o primeiro time fora da Zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Alvinegro praiano enfrentará a Chapecoense, domingo, às 19:00 horas, na Arena Condá. 

O Palmeiras abriu o placar do clássico paulista da 13ª rodada do campeonato brasileiro 2018, com seis minutos de jogo. William recebeu passe em profundidade pela direita, driblou o marcador e tocou para o ex-santista Lucas Lima dominar na entrada da pequena área, e no giro chutar firme no canto esquerdo sem chances para o goleiro Vanderlei. O primeiro tempo seguiu com o time do Palestra Itália tendo pleno domínio do jogo.

Na segunda etapa, o Santos conseguiu equilibrar a partida. Num erro de assistência de Gustavo Scarpa, o Peixe iniciou o contra-ataque com Dodô sendo derrubado na entrada da grande área. Na cobrança da falta, Victor Ferraz levantou na área e Antonio Carlos afastou. No rebote do zagueiro palmeirense Dodô tocou de cabeça, e Felipe Mello quase marcou contra desviando no travessão. Na sobra, Gustavo Henrique tocou de cabeça para marcar o gol de empate, aos 29 minutos.

Com 1 a 1 no placar, o técnico Roger teve que substituir William por Deyverson. Depois trocou Lucas Lucas e Hyoran por Artur e Jean e o Palmeiras passou a pressionar em busca do gol da vitória. E quase conseguiu, não fosse a espetacular defesa do goleiro Vanderlei na conclusão de Deyverson. E na sequência com um chute do garoto Artur, que acertou a trave. Sorte do Santos que jogou menos que o arquirrival e se livrou da derrota.

Na Arena da Baixada, o empate em 2 a 2 entre Atlético paranaense e Internacional foi outro resultado que não agradou nenhum dos times. O Furacão permaneceu na Zona do rebaixamento, na antepenúltima colocação com apenas 10 pontos conquistados até o momento. O rubro-negro de posição com o Paraná Clube, na vice-lanterna da competição com a derrota para o Vitória, por 1 a 0, na quarta-feira. Por outro lado, o Colorado gaúcho perdeu a chance de assumir o terceiro lugar na tabela de classificação, nesta rodada. O Inter ficou na quinta posição, atrás do Atlético e do Grêmio, com os mesmos 23 pontos.

O Internacional abriu o placar com gol do atacante William Pottker, aos 13 minutos e o Atlético-PR empatou com um belo gol do meia Raphael Veiga (ex-Coritiba), aos 43' do primeiro tempo. Aos 13', da etapa complementar, o zagueiro Paulo André colocou o Furacão na frente. Porém, aos 33 minutos, Wellington Silva, substituto de Lucca na partida, aproveitou o rebote da zaga atleticana e com categoria bateu colocado no canto esquerdo de Santos para deixar tudo igual. Na próxima rodada, o Atlético-PR pega o Cruzeiro, domingo, às 19:00 horas, no Mineirão. O Internacional recebe o Ceará, lanterna do Brasileirão 2018, na segunda-feira (23, às 20:00 horas, no Beira Rio.











(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger