quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Confusão no Pacaembu: destino do Santos na Copa Libertadores 2018 nas mãos da Conmebol e da justiça

O Santos empatou em zero a zero com o Independiente da Argentina na noite desta terça-feira (28), no Pacaembu. Com o resultado, o Peixe por ora está fora da Copa Libertadores 2018 devido a uma punição imposta pela Conmebol. Clube vai recorrer da decisão. A arbitragem encerrou a partida antes do tempo regulamentar, aos 35 minutos do segundo tempo, devido arremesso de bombas e tentativa de invasão de campo pela torcida.
O Santos havia empatado a partida de ida pelo mesmo placar, em Avellanade, mas a Confederação Sul-Americana de Futebol declarou derrota por 3 a 0 do Alvinegro praiano, pela suposta escalação irregular do jogador Carlos Sánchez. A diretoria do Clube paulista afirmou que irá até "as últimas consequências" para reverter a decisão da Conmebol na justiça desportiva.

Se a Confederação voltar atrás e manter o zero a zero no jogo de ida e o mesmo placar na volta, a solução mais viável seria uma disputa por pênaltis, ou uma nova partida entre as equipes. Caso a Conmebol manter penalidade, o Santos estará definitivamente eliminado das oitavas de final da Copa Libertadores 2018. Então, o Independiente enfrentará o vencedor de Racing e River Plate nas quartas de final da competição.

Apesar de o Santos ter buscado o primeiro gol com insistência, o Independiente desperdiçou uma grande chance de abrir o placar e aumentar a vantagem. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Vanderlei foi obrigado a cometer pênalti cara a cara com atacante adversário. Mas o excelente goleiro santista devolveu as esperanças ao time, defendendo com perfeição a boa cobrança de Meza.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo com mais determinação. Criou oportunidades, mas sem sucesso aos poucos foi desanimando. Já sob o descontentamento visível da torcida santista, o Independiente passou a dominar o jogo e criou boas chances. Aos 17', Vanderlei fez grande defesa salvando com a ponta dos dedos o bom chute de Francisco Silva, de fora da área. Aos 28', outra chance dos argentinos, quando Hérnandez acertou o travessão. Aos 35 minutos aconteceu o primeiro arremesso de bomba no campo de jogo. Jogo paralisado, mas as bombas continuaram com tentativas de invasão. Ação imediata da polícia seguida do encerramento da partida pela arbitragem.

A decisão da Conmebol em punir o Santos saiu na manhã de ontem, dia do confronto decisivo. Confira abaixo, os melhores momentos e a confusão ocorrida no Pacaembu, que ganhou repercussão internacional. A equipe santista volta a campo no sábado, às 19:00 horas, no Maracanã, quando enfrentará o Vasco pela 22ª rodada do Brasileirão 2018.       



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger