sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Copa Libertadores 2018: Palmeiras se classifica para as quartas de final com derrota para o Cerro Porteño

Mesmo com a derrota para o Cerro Porteño, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, o Palmeiras irá disputar as quartas de final da Copa Libertadores 2018. O Verdão paulista veio a campo num clima de otimismo, com a vantagem pela vitória no jogo de ida, por 2 a 0. Porém,  confronto decisivo ganhou contornos dramáticos com a expulsão de Felipe Melo, logo aos 3 minutos de jogo. Confira os melhores momentos.
Conhecido pela marcação forte, muitas vezes violenta, o volante palmeirense foi imprudente no lance que causou sua expulsão. Tendo o domínio da bola, Felipe Melo fez o passe normalmente, mas na sequência trombou com Victor Cáceres e cometeu uma falta criminosa, acertando violentamente a perna do adversário. De imediato o árbitro da partida aplicou cartão amarelo ao jogador, mas ao verificar a gravidade do ferimento na perna do paraguaio, mostrou cartão vermelho ao palmeirense.

O confronto seguiu tenso e pegado, mas apesar da desvantagem numérica o Palmeiras jogou melhor que o adversário no primeiro tempo. Porém, com chances de gol para ambos os lados. Aos 26', Diogo Barbosa deixou William em boas condições, mas o atacante desperdiçou a oportunidade. Pouco depois o atacante teve outra boa chance, quando recebeu bom passe de Borja e finalizou para a boa defesa de Antony Silva. Por outro lado, os paraguaios criaram duas boas jogadas no ataque. Com Victor Cáceres chutando cruzado para fora, mas certo perigo e com Churín, que aproveitou um levantamento na área e cabeceou nas mãos de Weverton.

Na volta para a segunda etapa, caiu o futebol dos dois times. Muitas faltas e catimba de ambas as partes. Um lance acidental paralisou o jogo por vários minutos, após um choque violento de cabeça entre Borja e Rodrigo Rojas. O jogador paraguaio precisou ser retirado de ambulância, com o rosto sangrando, sendo substituído por Novick.

Aos 10 minutos, o Verdão teve uma grande chance de abrir o placar do jogo. Em uma falta cobrada por Dudu, Edu Dracena desviou e a bola sobrou para Borja, que por pouco não aumentou a vantagem palmeirense. Um minuto depois, o Cerro Porteño marcaria o gol da vitória. Arzamendia tentou o cruzamento na área e a bola entrou na primeira trave. Weverton, mal posicionado não conseguiu defender o primeiro gol sofrido pelo Palmeiras depois de 10 jogos. Perto do final o Verdão ficou com 9 jogadores em campo, após a expulsão de Deyverson, por acintosa reclamação.

O Cerro Porteño pressionou noa minutos finas, em busca do segundo gol que não veio. Aos 56 minutos o árbitro encerrou a partida, decretando a classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa Libertadores 2018. Nas quartas de final, o equipe do Palestra Itália enfrentará o Colo-Colo. A primeira partida está marcada para o dia 19 de setembro, no Monumental David Arellano, em Santiago do Chile. O jogo da volta será no Allianz Parque, dia dia 03 de outubro. Os chilenos se classificaram eliminando o Corinthians da competição, vencendo fora por 1 a 0 e com derrota por 2 a 1, em Itaquera.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger