quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Flamengo e Corinthians saem em desvantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores 2018

O Flamengo não correspondeu ao show de entusiasmo e incentivo da torcida rubro-negra nas arquibancadas do Maracanã. O Rubro-negro carioca jogou mal diante do Cruzeiro sendo derrotado 2 a 0, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores 2018. Em Santiago do Chile, no estádio Monumental, o Corinthians, também teve uma atuação abaixo da crítica e perdeu para o Colo-Colo, por 1 a 0. O Timão se livrou de uma derrota com placar maior, graças a grande atuação do goleiro Cássio.
No Maracanã, o Flamengo apesar de ter pressionado a equipe mineira, demonstrou pouca inspiração e  pouco incomodou o goleiro Fábio, que apareceu no primeiro tempo para anular as tentativas do ataque rubro-negro através nos cruzamentos dentro da área. Por outro lado, o goleiro Diego Alves fez ótimas defesas no no final do jogo, evitando que o Flamengo saísse de campo com uma desvantagem ainda maior. Sentimento de revolta e decepção para a nação rubro-negra, que vaiou muito a equipe na saída de campo.

No começo do primeiro tempo, o Flamengo pressionou bastante a defesa do adversário, mas encontrou dificuldades para quebrar o sistema defensivo e a composição tática do Cruzeiro, que no primeiro ataque organizado abriu o placar. Robinho recebeu na intermediária e com um toque preciso deixou De Arrascaeta à vontade para concluir na saída do goleiro Diego Alves e marcar o primeiro gol do time mineiro. O Rubro-negro seguiu na pressão, mas sem levar grande perigo à meta do goleiro Fábio.

Aos 19 minutos, o Cruzeiro criou outra chance real de gol num cruzamento de De Arrascaeta, que Robinho ajeitou para Thiago Neves dentro da pequena área cabecear com precisão, mas o bola foi no travessão. Depois do lance, o Flamengo voltou a rondar a área adversária levando perigo, mas Fábio apareceu bem intervindo com precisão nos levantamentos dentro da área.

No segundo tempo, a equipe da Gávea partiu com tudo em busca do gol de empate. Logo aos três minutos, Rodinei cruzou na área e Uribe cabeceou forte para baixo no canto esquerdo. Fábio salvou praticando uma grande defesa. Na sequência, o Flamengo teve duas boas oportunidades com  Rondinei, mas o lateral concluiu mal facilitando a defesa do goleiro mineiro. Enquanto o Flamengo era todo ataque, o Cruzeiro se defendia com eficiência, mas ao 24 minutos, Raniel, que entrou no lugar de Barcos, quase ampliou o placar para a Raposa quando recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola saiu raspando a trave esquerda de Diego Alves.

Aos 33 minutos o Cruzeiro aumentou o placar marcando o segundo gol na partida. De Arrascaeta recebeu na entrada da área e recuou para para o volante Lucas Silva bater de primeira com força. Dentro da pequena área, Thiago Neves desviou para o fundo da rede deixando o goleiro do Flamengo vendido no lance. Com a vantagem, o técnico Mano Menezes tratou de assegurar o resultado tirando o autor do gol e colocando o volante Ariel Cabral. Vitinho, que substituiu Jean Lucas, teve a chance de diminuir o placar, mas dentro da pequena área furou na hora do chute. Nos acréscimos, por duas vezes o Cruzeiro quase marcou o terceiro gol, mas o goleiro Diego Alves fez duas boas defesas nos chutes de Raniel e De Arrascaeta.

No jogo da volta, dia 29 de agosto, no Mineirão,  o Cruzeiro pode até perder por 1 gol de diferença que se classifica para as quartas de final da Copa Libertadores 2018. Já o Flamengo precisa vencer com diferença de três gols para ficar com a vaga. Quem se classificar, pega o vencedor do confronto entre de Boca Juniors e o Libertad do Paraguai, na próxima fase da competição.

No Estádio Monumental, em Santiago (Chile), também na noite desta quarta-feira, o Corinthians não jogou bem diante do Colo-Colo, sendo derrotado por 1 a 0. A desvantagem para disputar uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores 2018, poderia ter sido ainda maior não fosse o ótimo desempenho de Cássio. O goleiro do Timão fez pelo menos três grandes defesas. no decorrer da partida. Cássio só não pode fazer nada quando foi obrigado a defender um chute forte, com rebote aproveitado por Carmona que bateu de primeira no meio do gol e colocar o time chileno em vantagem, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Corinthians não conseguiu manter a posse de bola e para piorar a situação, ficou com um jogador a menos desde os 10 minutos. Gabriel dividiu com Carmona e o árbitro considerou falta para cartão amarelo. Como o meia já tinha levado um no primeiro tempo, foi expulso de campo. Os chilenos souberam utilizar da vantagem e no final criaram uma sequência de chances em ampliar o placar, que iria complicar de vez a situação do Corinthians. Mas, Cássio em uma performance impecável conseguiu manter a desvantagem mínima para o Timão, na segunda partida.

As duas equipes decidem a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores 2018, no dia 29 de agosto (quarta-feira), na Arena Corinthians. Com o resultado, o Timão precisa vencer o Colo-Colo com dois gols de diferença para evitar a decisão nos pênaltis. Empate, ou vitória mínima de um gol (2 a 1, 3 a 2...), Classifica os chilenos para a próxima fase.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Carl de Souza/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger