domingo, 26 de agosto de 2018

Furacão vence o Grêmio e sai do Z4. Veja os gols dos jogos deste sábado pela 21ª rodada do Brasileirão 2018

O Atlético paranaense venceu o Grêmio de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado (25), na Arena da Baixada. Com a vitória, o Furacão somou 21 pontos e finalmente saiu da Zona do rebaixamento. O Tricolor gaúcho permaneceu no G4, com 37 pontos, mas pode perder a posição para o Palmeiras que joga com o vice-líder Internacional, neste domingo. Confira os melhores momentos dos jogos deste sábado, válidos pela 21ª rodada do Brasileirão 2018.
O rubro-negro paranaense vem em franca recuperação no campeonato brasileiro, com sete jogos seguidos sem derrota. Mas foi o Grêmio, com maioria de reservas, quem teve a primeira grande chance de gol. Cícero fez um ótimo lançamento para Pepe, que em velocidade recebeu nas costas da zaga e chutou na trave, na saída do goleiro Santos, ao 4 minutos de jogo. Três minutos depois os gaúchos abriram o placar com um gol de pênalti, cobrado por Cícero. O Furacão empatou aos 12 minutos, com um golaço de Pablo. O centro-avante atleticano recebeu dentro da área, girou sobre a marcação de Bressan e chutou no ângulo de Paulo Victor.

A partir do gol de empate o Atlético-PR dominou a partida ao longo do primeiro tempo e também no início da etapa final, marcando o gol da virada e da vitória aos 24 minutos. O lateral Jonathan tabelou com Bruno Nazário na entrada da área e ficou cara a cara com o goleiro, e com um leve toque definiu o placar. O Furacão volta a campo na quarta-feira, às 19:30 horas, quando enfrentará o Vasco na Arena da Baixada, em confronto atrasado da 15ª rodada do Brasileirão. Na 22ª rodada, pega o Bahia, domingo, às 16:00 horas, outra vez em casa.

Focado na Copa Libertadores, o Grêmio recebe o Estudiantes na terça-feira, às 21:45 horas, no jogo da volta pelas oitavas de final, em Porto Alegre. No jogo de ida, o Tricolor gaúcho perdeu por 2 a 1. No campeonato brasileiro, próximo adversário do Grêmio será o Botafogo, sábado, às 16:00 horas, outra vez na Arena.

Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Bahia por 2 a 0, com um golaço de Derlis González, aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 28', o paraguaio fez assistência para Gabriel fechar o placar. Com a vitória, o Peixe se distanciou da Zona do rebaixamento, somou 24 pontos e chegou na 12ª posição. Na próxima rodada, o Alvinegro praiano pega o Vasco, sábado (01), no Maracanã. O Tricolor de Aço caiu para o 13º lugar, com 22 pontos.

Na Arena Corinthians, o Timão venceu o lanterna Paraná pelo placar mínimo. O único gol da partida foi marcado pelo Zagueiro Henrique, de cabeça, aos aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa final o Tricolor paranaense conseguiu equilibrar o jogo, mas no final ficou com um jogador a menos. Leandro Vilela tomou o segundo amarelo por falta violenta em em Jadson e foi expulso. A vantagem numérica deu tranquilidade ao Corinthians, que passou a tocar a bola e garantir os três pontos e a primeira vitória depois de quatro jogos em vencer. 

Agora na 8ª posição, com 29 pontos no Brasileirão 2018, o Timão enfrentará o Colo-Colo na quarta-feira, pela Copa Libertadores, na Arena Corinthians. A primeira pelas oitavas de final do torneio, os chilenos venceram o jogo de ida, por 1 a 0, em Santiago. No sábado (01), às 21:00 horas, joga contra o Atlético mineiro, outra vez em Itaquera. O Paraná, com a pior campanha na Série A, tentará reabilitação diante do Sport, no domingo, na Ilha do Retiro.

No Mineirão, o Cruzeiro venceu o Fluminense, por 2 a 1. A partida teve dois gols contra, um de cada lado. No final do primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras teve um importante desfalque. O centro-avante Pedro, convocado para a seleção brasileira, sofreu uma contusão séria e teve que deixar o campo. Com a vitória, a Raposa somou 30 pontos, na 7ª posição. O Fluminense caiu para 9ª colocação, com 26 pontos. 

No estádio Nilton Santos, o Botafogo bateu o Sport por 2 a 0, com gols de Joel Carli e Rodrigo Aguirre. O Fogão somou 25 pontos e chegou no 11º lugar na tabela de classificação. O Leão pernambucano, há 11 jogos sem vencer no Brasileirão 2018, caiu para a zona do rebaixamento, com 20 pontos conquistados até aqui.











(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: CAP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger