Internacional derrota o Fluminense e fica em terceiro lugar no Brasileirão 2018
O Internacional bateu o Fluminense por 3 a 0, nesta segunda-feira (13), no Maracanã, e conquistou a terceira posição no Campeonato Brasileiro 2018. O confronto fechou a 18ª rodada da competição. Com a vitória, o Colorado gaúcho somou 35 pontos, dois a mais que o Grêmio em quarto, e três a menos que o líder São Paulo. O time gaúcho marcou os três gols ainda no primeiro tempo, contando com erros na defesa do Tricolor carioca.
Destaque para o goleiro Lomba do Internacional, que realizou grandes defesas no decorrer da partida garantindo o placar e três valiosos pontos para a equipe gaúcha. Confira os melhores momentos, logo abaixo.
Destaque para o goleiro Lomba do Internacional, que realizou grandes defesas no decorrer da partida garantindo o placar e três valiosos pontos para a equipe gaúcha. Confira os melhores momentos, logo abaixo.
Os cariocas começaram jogando melhor que os gaúchos e teve a primeira boa chance com o centro-avante Pedro, aos 11 minutos, que concluiu duas vezes seguidas sendo bloqueado pela defesa adversária. Aos 18', o Tricolor quase abriu o placar quando num cruzamento Marcos Júnior arrematou cara a cara obrigando o goleiro Lomba a praticar grande defesa, espalmando para escanteio.
Aos 22 minutos, o Internacional abriu o placar aproveitando o primeiro erro na defesa do Fluminense. Rodrigo Dourado ficou com a boa e fez um belo passe para Nico López, no lado esquerdo da grande da grande área, que bateu de primeira acertando um chute forte cruzado sem chance para o goleiro Julio Cesar. Aos 31', novo erro defensivo do Tricolor carioca e conclusão William Pottker e boa defesa do goleiro adversário. Aos 38', Gilberto perdeu a bola para Iago, que invadiu a área e tocou na medida para Jonatan Alvez finalizar de primeira para o fundo da rede.
Aos 41 minutos, o Fluminense chegou com perigo e teve chance de diminuir o placar na boa jogada de Júnior Dutra. Mas o Inter continuava sendo superior dentro de campo. Na sequência, William Pottker desperdiçou boa oportunidade de marcar o terceiro gol colorado, que aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo. Digão, ao tentar cortar um cruzamento jogou a boal nos pés de Nico López. O atacante uruguaio não vacilou e bateu firme para fazer 3 a 0 Internacional.
No segundo tempo, os gaúchos voltaram com a mesma disposição no ataque e quase ampliaram logo aos 3 minutos de jogo. Iago recebeu lançamento na área e ficou de frente para o goleiro Julio Cesar, mas antes de concluir foi desarmado pelo lateral Gilberto, que salvou o Fluminense de levar o quarto gol. A torcida já vaiava a má atuação do time tricolor, quando Gun na entrada da área perdeu a disputa da bola para Pottker, que para sorte do zagueiro, chutou em cima do goleiro.
Aos 19 minutos, o Fluminense criou a melhor oportunidade de marcar no segundo tempo. Sornoza ficou com o rebote da zaga e conseguiu um belo chute de fora da área com a bola explodindo no travessão. O goleiro Lomba chegou a tocar com a ponta dos dedos, evitando o primeiro gol do Fluminense, que pressionou nos minutos finais. Sornoza chegou a acertar a trave outra vez. Mas bem postado na defesa, o Internacional garantiu o placar e os três pontos importantes que colocaram o time gaúcho bem próximo dos líderes do Brasileirão 2018.
Para os Tricolores cariocas, foi uma noite para para apagar da lembrança. Com este resultado, o Fluminense ficou em 9º lugar na tabela de classificação, com 22 pontos, na frente do Botafogo, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Tricolor da Laranjeiras pega o América mineiro, domingo, às 19:00 horas, no Independência. O Internacional recebe o lanterna Paraná, no mesmo dia, às 11:00 horas, no Beira Rio.
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Duarte/SCI

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.