terça-feira, 7 de agosto de 2018

Internacional vence o Galo no Horto e sobe na tabela

Com chuva de granizo e apagão no Estádio Independência, o Internacional venceu o Atlético mineiro, por 1 a 0, no confronto que fechou a 17ª rodada do campeonato brasileiro 2018. Com a vitória, o Colorado chegou ao 3º lugar do torneio, com 32 pontos. Dois a menos que o Flamengo, segundo colocado, e a três do líder São Paulo. O Galo segue com 27 pontos, na 5ª colocação. Assista aos melhores momentos da partida.
Os primeiros minutos do primeiro tempo houve certo equilíbrio no jogo. O time mineiro mais presente no ataque, chegou a primeira vez com perigo num cruzamento do lateral Hulk, que encobriu o goleiro e bateu na parte de cima da rede, aos 12 minutos. Aos 31', Ricardo Oliveira chutou forte de fora da área para a boa defesa do goleiro Marcelo Lomba. O Internacional teve boa chance de abrir o placar aos 34 minutos, quando William Pottker recebeu dentro da área e bateu rente ao travessão assustando o goleiro Victor.

No segundo tempo, os mineiros partiram pra cima dos gaúchos em busca do primeiro gol. Aos 7 minutos, começou a chover granizo no Independência e o árbitro interrompeu a partida. Passados mais ou menos 10 minutos recomeçou o jogo, que foi interrompido novamente devido ao apagão ocorrido no Estádio. Passados 15 minutos o confronto reiniciou, mas perdeu qualidade com os jogadores tendo dificuldades para desenvolver bom futebol, devido a formação de poças em vários pontos do gramado. 

Decorridos 41 minutos da contagem inicial na etapa complementar, o time gaúcho chegou com perigo em um bom chute de Pottker em que o zagueiro Maidana salvou se atirando de encontro a bola. Dois minutos depois o próprio Maidana (ex-Paraná), quase abre o placar para o time mineiro. Aproveitando a sobra da cobrança de um escanteio, o defensor atleticano acertou um belo chute de fora da área obrigando o goleiro Marcelo Lomba a praticar grande defesa espalmando para fora. 

Aos 49', o Galo teve uma oportunidade de ouro em marcar o primeiro gol da partida. Num contra-ataque rápido, Chará tocou Ricardo Oliveira que se librou da marcação de dois zagueiros  e fez passe na medida para David Terans bater firme de esquerda, porém a bola foi pra fora raspando a trave esquerda do goleiro Lomba. Aos 56 minutos veio o gol do Internacional. 

Cobrança rápida de uma falta da intermediária pelo alto a bola encontrou Patrick, que de peito colocou Edenilson entrando na grande área. Entre Leonardo Silva e Maidana, o atacante colorado tocou com tranquilidade na saída do goleiro Victor, marcando seu primeiro gol no Brasileirão 2018 e colocar o time gaúcho em vantagem. No último lance do jogo o Atlético mineiro teve a chance de marcar o gol de empate. Luan recebeu dentro da área e bateu forte de esquerda mas a bola explodiu na trave. 

Na próxima rodada, o Atlético mineiro joga novamente no Independência contra o Santos, domingo, às 11:00 horas. O Internacional, agora bem próximo do líder e do vice-líder do campeonato, pega o Fluminense, no Maracanã, na segunda-feira (13), às 20:00 horas.  




(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Ricardo Duarte/SCI

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger